sábado, 21 de julho de 2012

Ifrit



Ifrit é uma criatura sobrenatural das culturas árabes, e islâmicas, classificados como um tipo de Jinn infernal.
Podem ser controlados por humanos, especialmente as bruxas e os necromantes, principalmente para lançar maldições em outras pessoas, escravizando assim o Ifrit para realizar seus desejos.

Um Ifrit é formado de fogo e fumaça, vive em subterrâneos e lugares devastados por algum desastre, guerras, incêndios etc. Vem de antigas gerações como tribos e clãs, montando famílias, e se reproduzindo entre si, e também com humanos.

Tendo o corpo de chamas e fumaça, os Ifrits são inatingíveis por a maioria de armas humanas, mas suscetíveis a vários tipos de magias.

Assim como vários tipos de Jinns, os Ifrits podem ser bons ou maus, só que na maioria das vezes são representados como perversos e malignos, por serem seres aptos à vingança, morte e dor, e um dos principais motivos de sua escravização é a punição de alguém.

Historias de Ifrits são contadas desde o Alcorão, passando pela cultura egípcia e árabe. Nestas historias era retratado como um tipo de gênio alado e de fogo, sendo as vezes bom, e normalmente maléfico, sequestrando donzelas e as levando para subterrâneos, mas são facilmente enganados pelos heróis, e logo mais reduzidos a cinzas.

Em outros folclores, diz se que os Ifrits são gerados a partir do sangue de uma vítima de crime, quando um prego virgem é apontado para o sangue derramado. Tais seres foram relatados como capazes de assumir a forma de Satanás, da mesma vítima do homicídio ou de tempestades de areia.


Eles são representados em jogos de vídeo game como Final Fantasy e Eternia, com formas parecidas a de demônios, com chifres etc. sempre representando o elemento fogo.

Na série da HBO True Blood, várias referências ao Ifrit são feitas durante um flashback pelo personagem Terry Bellefleur, no qual ele se confronta com uma mulher mulçumana que convocou Ifrit para seguir ele e seus amigos, após um tiroteio no Iraque.

5 comentários:

  1. Tem um ifrit no final fantasy!! Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. No Monster High tbm tem um Ifrit roxo, e os seus posts são ótimos, esclarecem bastante!

    ResponderExcluir
  3. Muito bem escrito, e bem objetivo, queria que tivesse mais conteudo, + assim deixa com a curiosidade e faz agente ir atraz, a so uma duvida... nao sobre o pot + sobre a musica do blog, ela tem nome ou eh de algum album ou estilo de OST?
    gostei bastente, digitei de tudo no youtube + nada =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sobre a musica, você pode procurar no myspace, como som do cemitério noturno ^^

      Excluir