sábado, 9 de junho de 2012

Cenobitas



Os Cenobitas, denominados "Demônios para alguns, Anjos para outros’’, são demônios existentes no universo Hellraiser, que foram formados a partir de prazeres proibidos das almas dos humanos mortais.

Cenobitas são perversos servos de Leviatã, criaturas perturbadoras e sua principal característica: são sadomasoquistas, existentes para arrastar os mortais para o inferno, e torturá-los, assim, revelando seus prazeres ocultos e como também os horrores do sofrimento.


Existe um cubo, talvez possa ser comparada com uma pequena caixa quadrada, que se chama a Configuração do Lamento, ela é como um quebra-cabeça, que, se for desvendada, lhe da a capacidade de convocar os Cenobitas.


Ao convocá-los, eles apareceriam para levar a pessoa ao inferno e lá, lhes daria uma ‘’recompensa’’, ou seja, uma eternidade de tortura que revelaria todos os tipos de dores, mutilações e êxtase que os Cenobitas têm conhecimento.


Quase todos os cenobitas foram humanos antes de se tornar tal criatura, eles se transformaram em tais, por perder sua sanidade alma por completo, deixando assim, a depravação predominar. Isso explica a aparência dos Cenobitas, eles são humanoides, e tem preferência em torturar humanos.


Eles aparecem para os humanos como humanos deformados, ricos em uma palidez doentia, têm ferimentos em seus corpos que manifestam sua natureza sadomasoquista, assim como o uso de couro negro, diversos piercings em partes estratégicas de seus corpos, e alguns órgãos internos expostos derivados de mutilações e tortura.


Cenobitas são seres inteligentes e extremamente perturbadores, são sadomasoquistas, ou seja, gostam de infligir a dor tanto como recebê-la. Eles têm uma variação muito grande de poderes sobrenaturais devido a sua conexão com o inferno e sua transformação em demônio.


Eles podem aparecer em qualquer lugar, podem rastrear a pessoa que os convocou, podem até mesmo transformar outros humanos em cenobitas, mas para isso, devem ser poderosos o bastante como o conhecido Pinhead, o chefe dos Cenobitas, seu nome significa Cabeça de Prego em inglês, pois apresenta como característica principal, pregos fincados alinhadamente em seu crânio. 

Ele costuma matar suas vítimas com correntes em forma de gancho, mas prefere levá-las ao sofrimento eterno, do que aplicar uma morte rápida.


Pinhead tem uma acompanhante, a Cenobita fêmea, também pode ser chamada de Falln ou Garganta Cortada, quando humana, era uma freira, que ficou obcecada com os pecados, e abrindo a Configuração do Lamento, foi puxada para o inferno, e se transformou na Cenobita, ela tem a garganta arrombada, que foi puxada e arregaçada com ferros que passam atravessando sua boca, o que deixou sua voz rouca e sussurrante, ela é tensa.

 

Além dos dois Cenobitas supracitados, temos Butterball, e Chatterer, também humanos transformados em demônios após desvendar a Configuração do Lamento. Butterball por ser guloso, queria sentir mais prazeres depois de sua obesidade, e Chatterer foi vítima quando criança, levado para o inferno quando pegou a estranha caixa pensando que era um brinquedo, e assim cresceu no inferno, sua aparência conta com os dentes e gengivas a mostra, pois ele é deformado e não possui lábios.


Os Cenobitas podem ser encontrados na saga de filmes assim como livro e quadrinhos homônimos de Hellraiser, escritos por Clive Barker.


19 comentários:

  1. sinistro e muito interessante,e gosto muito do spinhead(não sei como pode ser capaz de gostar de uma coisa assim) e adoro esse blog

    ResponderExcluir
  2. Muito legal o texto, cresci assistindo os filmes do hellraiser, destaque para o 3 q toda semana eu alugava. O que menos assistia era o 1 por causa da female q me dava pesadelos mas hoje ja me acostumei com ela. Quando criança sempre quis tem um cubo do filme.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro!!! Vi o filme quando tinha 10 anos e vejo ate hoje. Agora mesmo esta passando TC ACTION

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro!!! Vi o filme quando tinha 10 anos e vejo ate hoje. Agora mesmo esta passando TC ACTION

    ResponderExcluir
  5. Adorei sinistro , a música muito boa! saudações!

    ResponderExcluir
  6. Assisti aos 13 anos em vhs no mesmo ano que foi lançado e é um filme que não canso de ver e toda a sequência😉

    ResponderExcluir
  7. ASSISTINDO AGORA, DEPOIS DE 6 ANOS!

    ResponderExcluir
  8. cenobita
    adjetivo e substantivo de dois gêneros
    1.
    que ou aquele que vive em comunidade, esp. nos primeiros tempos do cristianismo (diz-se de monge).
    2.
    POR EXTENSÃO
    que ou quem vive retirado do mundo, ger. em comunidade com interesses comuns.
    Origem
    ⊙ ETIM lat.tar. cenobīta,ae 'cenobita, monge' prov. pelo fr. cénobite 'id.'

    ResponderExcluir
  9. Meus clássicos preferidos! Sempre gostei

    ResponderExcluir
  10. Sei lá acho sillent Hill e hellraiser muitos parecidos se bem que é baseado no jogo o silent e o hellraiser é o pai desse tipo de terror então geralmente ele pode ser usado como referência para o sillent.

    ResponderExcluir
  11. Procurava uma definição perfeita para os Cenibitas e a encontrei aqui. Obrigado pelo conteúdo riquíssimo. O filme foi lançado no ano em que eu nasci e sou fascinada por ele. Obrigado.

    ResponderExcluir