quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Carro Fantasma


Um Carro Fantasma é um veículo supostamente fantasma ou mal-assombrado que é muito comum no folclore português e norte-americano. Ele causa morte, ferimentos ou danos às vezes até sem precisar fazer contato físico com suas vítimas.

Os Carros Fantasmas são vistos geralmente em estradas desertas a noite, costumam aparecer para pessoas que estão na beira das estradas, pedindo carona, até que elas vêem os faróis, e ficam atentas para conseguir alguma ajuda, mas depois, as luzes se apagam, fazendo com que percam suas esperanças, até morrerem atropeladas quando do nada, os Carros Fantasmas aparecem e as aniquilam.


 

Eles são considerados como assassinos, e varias vezes surgem quando alguma pessoa morre em um acidente automobilístico na estrada, e passa o tempo sem ser descoberta, sua alma possui o carro, e está apta a assombrar as estradas, como vingança de sua morte. Os piores são os assassinos fugitivos de policia, que morrem na fuga e nem percebem sua morte, assim, passam o resto de suas vidas aterrorizando pelas madrugadas.

 

Em algumas ocasiões, os fantasmas das pessoas que morreram nos acidentes podem dirigir o carro, e ele não terá vida própria, ao contrario disso quando o espírito desencarnado consegue se fundir com o veículo, deixando-o totalmente sobrenatural, podendo desaparecer e aparecer, pular, correr em grandes velocidades entre outras habilidades.


Um dos Carros Fantasmas mais famosos se chama Christine, O carro assassino, do conto de Stephen King que foi adaptado para o cinema por John Carpenter


2 comentários: