segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Cachinhos Dourados e os Três Ursos


A historia original passou por muitas mudanças, pois de principio, não havia nenhuma menina com cachinhos dourados, e sim uma velha senhora faminta que estava sem abrigo e havia encontrado uma casa com três pratos e três camas, assim depois de comer a comida, iria dormir, até que os moradores da casa chegavam, eram três ursos e a devoravam.


Como a historia teve varias mudanças, podemos citar as recorrentes, quando a vitima que por vez já foi uma menina com cabelos de prata, é encontrada dormindo, consegue fugir pela janela e corre freneticamente pelo bosque para nunca ser mais vista, só que outras vezes, os ursos conseguem pegá-la, jogam a menina na lareira, afogam ou até fazem ela subir na torre de uma igreja e pular de cima.

A historia que hoje em dia é contada, é de uma menina loira que cansada de andar pela floresta, encontra uma casa, vê que não tem ninguém, e assim invade, observando mingau em três pratos que se encontram sobre a mesa, depois de comer, ela encontra três camas, uma grande, uma media e uma pequena, provando cada uma, tem a pequena como preferida, e dorme profundamente, até que uma família de ursos, que foi substituída pelos três ursos machos originais, chega em casa e vê a linda menina dormindo.

Quando ela acorda, vê a família de ursos, o macho, a fêmea e o pequeno, ela pede desculpas dizendo que não invadirá a casa da família urso outra vez. E vai embora para sempre.

Moral de Cachinhos Dourados: A historia pode parecer incompleta, mas sua lição é diz para as pessoas não se meter onde não são chamadas, pois curiosidade mata.


6 comentários:

  1. Porra o teu blog é muito foda d+ mas tipo, comentário não é cu pode da a vontade meu esse blog é bom mesmo mas a galera tem que saber comentar vei eu tenho blog e é mt chato quando ninguém comenta
    #Chatiada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma, calma, Isabelita. isabele pero No Mucho. Não criemos pânico nessa hora tão delicada. A gente comenta também no teu... blog.

      William em Pañico

      Excluir
  2. Coisa mais sem sentido. Uma velha tarada que invade uma casa com três ursos solteirões e, após uma noite de orgia, é literalmente devorada por eles. Ou uma menina com cabelos de prata que é comida, afugentada, queimada, espancada, convertida em flamenguista (argh!) , queimada de novo e ainda jogada de uma torre. Quanta falta de imaginação!

    A versão mais atual é bobinha, mas é beeeemmmm melhor que essas outras. Viva a Família Urso.

    William Cabelos de Petróleo

    ResponderExcluir
  3. Prefiro a outra tadinha por que tanta agressividade :/

    ResponderExcluir
  4. Muuuuuuuuuuuuuuuito bom seu blog!!! parabens

    ResponderExcluir