domingo, 22 de maio de 2011

Aliens | Xenomorfos


Xenomorfos (Xenomorph) ou Aliens, são uma raça extraterrestre com o ciclo de vida múltiplo. O termo de seu nome vem do grego, xeno (estrangeiro, desconhecido...) e morphe (forma, formato...). É uma das espécies alienígenas conhecidas mais perigosas e mortais, pois precisam de um organismo hospedeiro para se reproduzir.



A aparência do Xenomorfo varia de acordo com seu principal hospedeiro. O fenótipo humano é geralmente em torno de dois ou três metros, com uma longa cauda e uma cabeça grande meio retangular, meio oval (assim como uma banana). A rainha da espécie é geralmente duas vezes maior, pesando dez vezes mais, e tem melhores habilidades como velocidade e inteligência.


Origem:
Não há uma informação sólida sobre a origem dos Xenomorfos, mas uma das explicações mais aceitas é que eles foram criados a partir de experiências químicas, com o intuito de acabar alguma guerra mundial a mais de 10 milhões de anos atrás, mas a experiência acabou dando terrivelmente errada.


Outra hipótese diz que eles evoluíram naturalmente em um planeta muito diferente da Terra, mas pode não ser por sua biologia meio orgânica, e meio manipulada com mecanismos, e sua natureza extremamente agressiva e destrutiva.





Biologia:
Pouco se sabe sobre a biologia dos Xenomorfos, mas eles se alimentam com uma boca, que possuem em sua boca, sendo assim, um tipo de língua que ingere os alimentos.





Inteligência:
Os Xenomorfos parecem ter uma inteligência como de um primata típico, mas não demonstram um nível de inteligência como a humana, tal como raciocínio abstrato e avanço tecnológico. Já a rainha, pode possuir uma inteligência mais avançada que suas crias, como entender algumas coisas feitas pelos humanos, como clicar em botões e etc. Eles não demonstram emoções, embora não sejam completamente desprovidos do medo, demonstram emoções especialmente para os seus ovos, gritam quando são atacados ou estão atacando. A rainha pode se comunicar com todos os seus filhos telepaticamente, com gritos e dando ordens. Pode também induzir seus hospedeiros com visões e pesadelos de aspecto religioso, colocando uma imagem de Xenomorfo como um messias.





Os Xenomorfos são vulneráveis ao fogo, e podem se adaptar a qualquer ambiente frio, já a rainha é totalmente invulnerável ao fogo.


Encasulamento:
É um traço usado pelos Xenomorfos para formar casulos com suas presas, e se produzir rapidamente. Um ferido (vivo) humano ou qualquer outra criatura é arrastado e trombos de saliva são colocados em cima do mesmo formando um casulo, geralmente em uma área onde a rainha tem produzido uma grande quantidade de ovos.


A característica mais notável nas espécies de Xenomorfos é a cabeça no formato de banana, um aspecto perturbador e um tanto aterrorizante, os olhos deles são muito pequeno, e as vezes nem aparecem, por isso, acredita-se que ele pode detectar feromônios.





A mandíbula, que fica no interior da boca dos Xenomorfos é um tanto quanto curiosa, e a característica mais preocupante da espécie, pois é uma boca dentro de outra boca, como se fosse uma língua musculosa muito forte dentro da cabeça do monstro, é sua arma de combate corpo a corpo, pode perfurar facilmente o crânio de uma pessoa, com isso consegue implantar embriões na garganta de um hospedeiro.


 


A cauda é uma das armas ofensivas dos Aliens, que podem usar como um chicote ou até mesmo empalando as vítimas.





Os fluidos corporais dos Xenomorfos são ácidos totalmente concentrados, o que é erroneamente chamado de Sangue Acido. Ele pode corroer tudo, menos o corpo do Xenomorfo, que para sua vantagem, usa o tal sangue como arma.


Ciclo de vida:



O Xenomorfo nasce em forma de ovo, colocado pela Rainha, esse ovo tem uma consistência gelatinosa com uma camada externa que se associa a couro, o ovo pode absorver nutrientes do solo para suportar a criatura por dentro.



O filhote do Xenomorfo é chamado de Facehugger, é chamado assim devido fato de pular no rosto das pessoas, e se ‘abraçar’ para introduzir um embrião que se tornará o terceiro do ciclo de vida do alien.


Depois da gestação, os Xenomorfos ‘bebês’ se tornam crianças, e passam a ser chamados de Chestbusters, quando começam a roer e empurrar o peito do seu hospedeiro, causando dor, perda de sangue e choque, provocando a morte, pois ele esta roendo por dentro, quebrando os ossos para sair, depois disso, ele cria um casulo, para ficar finalmente um adulto completo, sua formação é parecida com a de um sapo, quando ainda é um girino, mas pouco se sabe sobre essa transformação.





Depois de se alimentar, na maturidade, o Xenomorfo passa a ser maduro, trocando de pele, espinhos estranhos saem de suas costas, sua cabeça fica enorme e assim, ele se torna um adulto.





A Rainha é a Xenomorfa maior e mais inteligente da ninhada, ela põe ovos que eclodem para dar origem a primeira etapa do Xenomorfo, especula-se que a sucessora direta de um ovo da rainha é mantida internamente segura, até que a rainha morra.





Os Xenomorfos são criaturas muito famosas no mundo todo, principalmente por sua saga de filmes: Alien O Oitavo Passageiro, Aliens O Resgate, Alien 3, Alien Ressurreição, Aliens Vs Predador e Aliens Vs Predador 2.


    



Dedicação de Postagem: Sir. Pedro Feres, Surely whoever speaks to me in the right voice...
Him or her I shall follow ... As the water follows the moon, silently. (Sanctuary)

8 comentários:

  1. Tenso D+ achei muito sinistro e curti =D

    ResponderExcluir
  2. NUNCA MAIS ASSISTI UM FILME DESSA RAÇA ALIENÍGENA

    ResponderExcluir
  3. Pode incluir aí Prometheus,Alien Covenant e o futuro Alien 5 !!

    ResponderExcluir
  4. Esqueceram de mencionar a origem mais plausível do Xenomorfo, no filme Prometheus, onde um Alien, com estas características de nascimento, se "misturou" com o Humanoide que deu origem ao Homem.

    ResponderExcluir
  5. O android David criou, com experimentos, o Xenomorfo.

    ResponderExcluir
  6. Houve uma vez em que tive um sonho lúcido, porém, por conta de ser duvidoso a experiência, não sabia se dormia ou se estava acordada. Lembro de eu está dormindo no chão da minha cozinha, porque a casa estava em reforma, então, só estava eu á noite, lembro de está deitada no meu antigo colchão e ter notado uma silhueta parecido com o "xenomorph", ele entro pela porta que deixei aberta para entrar ar, meu notebook estava ligado, ele mexia distraído no meu computador, e depois apareceu um outro semelhante, eu lembro de ter ficado um pouco chocada com o que eu estava vendo, e lembrei de me manter em silêncio e não chamar a atenção, me escondi nas cobertas e depois dormi. Foi no período inicial deste ano de 2022, e acredito que muito destas visões não remetem necessariamente uma experiência extraterreste, assim também interdimensional. Agradeço pela matéria! Gostei do conteúdo.

    ResponderExcluir