terça-feira, 8 de março de 2011

Monstros do Pântano


Os Monstros dos Pântanos são criaturas existentes em todo o mundo, porem, mais comum no folclore norte americano principalmente nas áreas pantanosas.


Os monstros do pântano são criaturas humanóides que também tem semelhanças com peixes e repteis, e pilhas de lama do pântano com vida cheirando muito mal.
 
 
Vivem em baixo d’água e sobem a superfície quando são provocados. Pessoas afirmam que eles podem falar como os humanos.

Algumas pessoas dizem que criaturas estranhas habitavam os pântanos, as pessoas vizinhas de pântanos acreditavam que essas criaturas tomavam posse do corpo de pessoas que haviam morrido afogadas e os transformavam em mortos vivos do pântano. Eles eram chamados de “Desconhecidos”. Alguns que sobreviveram ao encontro com os “Desconhecidos” descreveram uma criatura com feições fantasmagóricas, que tinha características de aranha e réptil saindo do pântano. Sua pele meio azul ciano e também foram vistos verdes, saindo do pântano, seus membros eram como paus compridos e podia se mexer muito rápido no lodo, realmente assustador.

A história mais notável sobre o monstro do pântano surgiu na Louisiana, nos EUA em 1963 quando vários avistamentos foram registrados.

Acima, Pegada do Monstro do Pantano da Louisiana impressa em gesso.

5 comentários:

  1. O Monstro do Pântano do Alan Moore http://adf.ly/CZGEy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os mais famoso "monstro do pântano" é o da Marvel, com certeza. As ilustrações acima, em sal maioria, são do famoso monstro da lagoa negra, personagem célebre e famoso do cinema mundial, um dos clássicos do bom gênero de terror. Porém, ele não morava em pântano, mas em uma lagoa escondida nos confins da Amazônia brasileira - e foi inspirado nas lendas de um ser aquático que viveria em território brasileiro. De resto, é viajar na maionese. Estão mais pra monstros marinhos.

      William, da Lagoa da Jansen

      Excluir
    2. Monstro do Pântano é da DC. Não da Marvel.

      Excluir
    3. Ele está se referindo ao Homem-Coisa que também é um monstro do pântano da marvel e até já teve um filme de terror ruim.

      Excluir