domingo, 18 de julho de 2010

Fênix


A Fênix é uma ave mágica lendária da Mitologia Grega, mas conhecida por toda Europa, Etiópia, Imperio Romano e também algumas associações com o Egito, ela era mágica por que quando morria, entrava em combustão, ou seja, pegava fogo e de suas cinzas, nascia uma nova Fênix.


Ela podia também curar ferimentos e doenças com suas lagrimas, suportava cargas muito pesadas, como elefantes, e dominava a arte da Pirocinese (produzia e manipulava o fogo).


A Fênix nascia com penas alaranjadas, mas quando se tornava adulta, possuía penas brilhantes, douradas, verdes, vermelhas, roxas, e brancas. Suas penas algumas vezes eram usadas como ingredientes de poções mágicas.


Símbolo da imortalidade, a Fênix podia ser invocada com palavras mágicas, ela defenderia as causas justas queimando a alma dos inimigos, fazendo surgir novas Fênix das chamas de suas asas.


Ela chegava a medir 5 metros de comprimento, mas poderia ser assemelhada ao tamanho de algumas águias.


Super poderosa, a Fênix não precisava se alimentar para poder viver, sendo um pássaro muito inteligente, era símbolo de virtude na China.


Vivia nos vulcões, em luas e estrelas controlando o cosmos.


Em outras historias ela é uma entidade espacial que gosta de sentir os prazeres das pessoas.


A ave Fênix é usada em varias mídias, um dos exemplos maiores é a Mutante X-men chamada Jean Grey.


Jean Grey é uma personagem dos quadrinhos X-men, ela tinha o codinome Garota Marvel antes de ser consagrada a Fênix (Phoenix) quando a entidade mitológica do espaço possuiu seu corpo para sentir as emoções que um ser humano-mutante poderia sentir, ela usava os seus poderes mentais, pirocinéticos, e o poder de criar e destruir.


Depois de uma saga nas historias dos X-men, travando confrontos na Saga da Fênix Negra, e em X-men 3: O Confronto Final, Jean Grey morreu várias vezes e pôde ressuscitar com os poderes da Fênix e conseguiu os controlar, devido ser uma mutante do Nível Ômega.

A cantora Tarja Turunen, ex Nightwish, já representou a Fênix como uma de suas personagens no seu álbum solo intitulado My Winter Storm, em seu clipe I Walk Alone que com um vestido flamejante, como a calda da Fênix queima a pobre criatura.



Tarja tambem tem uma musica chamada My Little Phoenix no seu album My Winter Storm.


A Banda Asia lançou um Album com o nome Phoenix e na arte da capa, encontra-se uma ilustração da ave magnifica.


Nas Histórias de Harry Potter, existe uma Fênix chamada Fawkes, ela é a mascote do Bruxo Dumbledore.

3 comentários:

  1. adoro a fenix des da epoca do pokemom quando tinha uma...yougioh tambem tinha ....sempre gostei pois sempre solbe da historia das cinzas la

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião a história da Fenix é mais bonita de todas, por isso aparece estilizada em filmes, desenhos, histórias em quadrinhos...enfim....

    ResponderExcluir