domingo, 25 de abril de 2010

Zumbis ( Mortos-Vivos)


Os Zumbis são criaturas originadas do Haiti, são pessoas mortas, trazidas de volta a vida por magia negra, como não estão definitivamente vivos, eles não sentem dor, são irracionais e totalmente controlados pelo feiticeiro que os reanimou.

Esse ritual de reanimação de um corpo morto é chamado de Necromancia ou Ritual Necromântico, onde o feiticeiro, praticante de magia negra e vodu, desenterra o corpo, realiza o ritual com tambores e outros tipos de objetos, para reviver o corpo e torná-lo totalmente sob seu controle.

Zumbis são temas de vários filmes, e jogos, como Resident Evil, e também associados muito com os mortos vivos.

Mortos Vivos são seres semelhantes aos Zumbis, seres que não estão nem mortos, nem vivos, saem de seus túmulos em estado de transe, possuem a pele apodrecida e um cheiro horrível de excremento humano podre, andam sem rumo, com suas partes do corpo caindo pelo chão, como os braços, as pernas, dentes, dedos, olhos, tudo do ser humano que vai entrando em decomposição com o tempo.

Para matar os Mortos Vivos ou Zumbis definitivamente, deve-se arrancar a cabeça, ou algum tiro na mesma. Sua mordida é contagiosa, e quem é mordido por um deles, vai começar a sentir enjôos, depois o coração para, e o sangue perde a circulação, é assim que acontece a transformação em uma pessoa.

Onde encontramos Mortos Vivos: Cemitérios e Necrotérios são os lugares mais prováveis, mas aqui estão alguns filmes, séries e jogos sobre Zumbis e Mortos Vivos:

The Walking Dead ( Os Mortos Vivos) uma série baseadas em HQs de mesmo nome que teve estreia no Halloween de 2010, aborda principalmente os zumbis, e a vida de um policial que acorda de um coma em tempos pós um apocalipse de Mortos Vivos..

Saga : Resident Evil

A Noite dos Mortos Vivos

A Volta dos Mortos Vivos


Madrugada dos Mortos

Terra dos Mortos

Série Buffy - A Caça Vampiros


"Quando não houver mais espaço no inferno, os mortos caminharão sobre a Terra"

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Lobisomens


Conhecidos também como Licantropos, são criaturas lendárias que surgiram na Europa Central, são meio homens, meio lobos, são aterrorizantes, e possuem força e velocidade sobre-humanas, garras e presas afiadas, e diz à lenda que só podem ser mortos por artefatos de prata.



Na Lenda da Europa, o Lobisomem atacava nas noites de lua cheia, e as pessoas trancavam todas as portas e janelas de suas casas para se proteger da fera. No Brasil a lenda não é muito diferente, apenas o costume das pessoas antigas afirmarem que o Lobisomem, é o sétimo filho de uma mulher, ou um indivíduo amaldiçoado pelos pais ou padrinhos, geralmente é um homem muito pálido assemelhado com um vampiro, então vai à sexta feira a uma encruzilhada, vira a roupa do avesso e rola no chão como um animal, preparando-se para a transformação. Seu corpo fica coberto de pêlos, as orelhas, as garras e as presas crescem, os olhos ficam amarelos, e corre desembestado pelas ruas a procura de vitimas para saciar sua fome e sua sede de sangue, porcos, cachorros e crianças são as preferidas pelo lobisomem, pelo sangue puro, mas adultos também servem quando o lobisomem está mais faminto.



A lenda do Lobisomem é muito antiga e mesmo antes de surgir na Europa, existiu uma lenda Grega do Rei Licaão, que ofereceu carne humana a Zeus, porem Zeus o puniu pelo ato de impiedade, e o transformou em um Lobisomem.

Os Lobisomens ganharam espaço na literatura, cinema, e séries de TV.

Algumas delas : Um Lobisomem Americano em Paris


Um Lobisomem Americano em Londres


New Moon ( LUA NOVA) Saga Crepúsculo



Fadas


As fadas são seres elementais do ar, podendo ser a versão feminina dos silfos, elas moram em florestas, e medem menos de um palmo, algumas têm asas transparentes como libélulas, já outras, são como borboletas, coloridas, ou são de uma cor especifica. As fadas mais antigas usam varinhas de condão para realizar suas magias, e ficam invisíveis quando querem, assim como os outros elementais, não gostam de ser percebidas pelos humanos.



O nome Fada vem do Latim ‘Fatum’ que significa fado (destino), pois as fadas têm o poder de intervir no destino das pessoas e também prever o futuro. Elas sempre apareceram em lendas e mitos da Europa, e em historias famosas como Peter Pan, Cinderela, Harry Potter e vários outros.


Um dos mais estranhos casos envolvendo fadas, que até ganhou repercussão na imprensa foi em 1917, quando duas meninas inglesas tiraram fotos em um jardim , e nelas apareceram criaturas aladas, o caso ficou conhecido como As Fadas de Cottingley, mais tarde as meninas contaram que tinham fotografado apenas recortes de livros, e disseram que estavam presos por alfinetes nas plantas, mesmo assim, ninguém viu os tais alfinetes.





Com o passar do tempo, as fadas foram ganhando espaço na literatura e ficaram famosas por existirem os Contos de Fadas, onde são abordadas como heroínas, existe muito no mundo da Disney.


Alem de serem seres do bem, as fadas só aparecem para as pessoas que elas querem, por o motivo de auxiliá-las e ajudar, elas gostam muito de jardins e flores perfumadas, onde se encontra a calma e não gostam de barulhos, algumas pessoas dizem que para ver uma fada, basta preparar algum lugar com água, pequenos brinquedos, ou até cristais, isso pode atrair elas, mas não devemos demonstrar uma reação drástica, elas também irão se assustar.
Se alguém estiver com vergonha de acreditar em fadas, se importando com a opinião dos outros, não irá adiantar.



Tutorial para se comunicar com uma fada segundo Rosane Volpatto:
http://www.rosanevolpatto.trd.br/fadacomunicar.html

sábado, 17 de abril de 2010

Moais (Ilha de Páscoa)




A Ilha de Páscoa é uma ilha do sul do Oceano Pacifico, e é famosa por suas estatuas de pedra, chamadas de Moais.


Os Moais são estatuas esculpidas das pedras do vulcão Rano Raraku, e estão espalhados por toda a ilha, a maior delas tem 22 metros, e o motivo de sua construção e por quem foi, ainda é um mistério assim como Stonehenge.

Existem mais de 1000 Moais na Ilha de Páscoa, alguns estão soterrados, e outros um pouco quebrados devido ao clima, e estarem no mesmo local a milênios, há muitas duvidas sobre sua criação, por ser um lugar pequeno e isolado, não poderia originar sozinho esculturas espetaculares sem o contato com outras civilizações mais evoluidas.

As hipóteses variam mais uma vez sobre extraterrestres, por terem sido transportadas, de um lugar longe dos Ahus, e pesarem mais de 20 toneladas, um peso que humanos não conseguiriam carregar sem alguma ajuda de maquinas, ou avanços tecnológicos, até por que para a época, os humanos não tinham vasto conhecimento sobre isso. E outra é que existia um rei de uma ilha, com poderes sobrenaturais, que havia levantado os Moais de seu ponto de origem, até as proximidades da beirada da Ilha, pois seriam gigantes habitantes de uma ilha que havia sido afundada pelas águas.

O holandês Jacob Roggenveen foi o primeiro ocidental, a visitar o local em 1722 e encontrou nativos de pele clara e cabelos ruivos, os supostos criadores dos Moais, mas isso pode ser descartado, até por que eles não poderiam construir grandes maquinas como guindastes para a locomoção das estatuas gigantes.



Muitos estudos foram feitos, e ainda não chegou a conclusão mas os Moais, ainda são um dos mais inexplicáveis mistérios do planeta Terra.