sexta-feira, 7 de maio de 2010

Unicórnios


Símbolos de pureza, os Unicórnios são animais mitológicos do bem, tem a forma de um cavalo e é a criatura mais generosa do mundo mágico, ele nasce dourado, na adolescência fica prateado e quando adulto fica branco puro e com um único chifre espiral em sua testa.


As pessoas mais prováveis de chegarem perto e dominar os Unicórnios são as pessoas puras e as virgens.


Por ser símbolo de virgindade, o Unicórnio na iconografia Cristã é usado às vezes para representar a Virgem Maria.


São raros e vivem apenas em bosques e florestas, mas desaparecem assim que percebem alguma aproximação de qualquer ser, eles também sentem o bem e o mal.


Pode curar qualquer tipo de doenças ou ferimentos com magia, as lendas dizem que esse poder do Unicórnio, vem de seu chifre dourado, que é sua principal fonte de poder.


Unicornios se alimentam de plantas, o tamanho deles é de 1,60 até o pescoço, o tempo de vida dele é desconhecido, e ele era mais encontrado na Era Medieval no Norte da Europa, onde surgiram as lendas de povos que caçavam os Unicórnios para arrancar seu chifre que é muito valioso.


Unicórnios são citados em obras da literatura fantástica moderna e antiga, algumas afirmando serem seres apenas imaginados, e outras afirmando que eram seres comuns antigamente, mas foram extintos assim como os dinossauros, eles também são símbolos de vários países Europeus.


Na astronomia o Unicórnio é uma constelação de nome “Monóceros”.


Nas florestas onde vivem Unicórnios, vivem os seres elementais como fadas, duendes e gnomos que tem grande ligação com eles.


Alguns têm mais facilidade de caminhar a luz da lua cheia que exerce uma grande força sobre os mesmos, sua existência ainda é um mistério, mas sabe-se que foram encontrados fósseis de cavalos que possuíam um chifre na testa.


8 comentários: