terça-feira, 6 de maio de 2014

Illithid ~ Devoradores de Mente


Illithids também conhecidos como Devoradores de Mente (Mind Flayers) são aberrações monstruosas humanoides com poderes mentais que vieram de outra dimensão. Possuem uma natureza malévola, tendo como missão escravizar qualquer raça que encontram pela frente sendo assim temidos pela maioria dos seres do submundo.
Costumam viver em lugares pantanosos e cavernas úmidas, em comunidades com centenas de outros de sua espécie, nunca saem para outros ambientes sozinhos, sempre estão com no mínimo dois de seus escravos.


Os Illithids são capazes de aprender outros idiomas, mas geralmente só se comunicam por telepatia. Sua aparência é humanoide, mas possuem uma cabeça deformada que nos remete a um polvo com quatro tentáculos. Possuem dois olhos brancos e conseguem enxergar por ambos perfeitamente tanto na luz como nas sombras. Seu sentido de audição não é tão forte como o dos humanos. Sua pele é variante de azul, roxo, cinza e verde devido ao muco, são sensíveis a luz solar. Se alimentam de cérebros de humanos e outras criaturas que escravizam, como principalmente Beholders, os observadores.

O seu poder mais temido e o Mind Blast, uma rajada de energia mental em forma cônica que tem o fim de neutralizar qualquer criatura causando confusão, coma, morte, controle de mente, medo, raiva etc.


São criaturas hermafroditas, que conseguem gerar de si mesmo duas ou três larvas por vida, que darão origem a novos Illithids. As larvas são como girinos, parecem pequenas cabeças, com quatro tentáculos, que são colocadas em uma grande piscina para se desenvolver, após isso são colocadas em hospedeiros que podem ser seres humanos, magos, elfos ou outras criaturas que são geralmente humanoides.



Quando surge algum problema a ser resolvido ou os Devoradores de Mente querem descobrir alguma coisa ou dominar alguma região, montam uma inquisição denominada Culto, onde geralmente dois mais poderosos Illithids comandam a parte regular das criaturas, são maiores e mais fortes possuindo seis tentáculos e não apenas quatro.


A briga pelo poder é constante mesmo dentro da inquisição dos Illithids, porém sempre estarão abaixo do Devorador coroado, o rei de todos eles, e maior, que tem sua força constituída de todos de sua espécie mortos.



Tipos de Illithid:

Ulitharid - Assim são chamadas as larvas dos Illithids, pequenos girinos em desenvolvimento de poucos centímetros, tem a forma de um pequeno polvo de quatro tentáculos.

Superiores - São os Illithids mais fortes que passaram por transformações e absorveram mais cérebros que o normal, e que também escravizaram mais criaturas, assim passando por uma transformação se tornando maiores e ganhando mais dois tentáculos e uma arrogância extrema.

Vampire Illithid By Jim Nelson
Vampíricos - São aqueles que foram mortos e depois transformados em Illithids, eles precisam de sangue e cérebro para sobreviver, e não são capazes de criar escravos, são mais ferozes que Illithids normais, e não possuem muita inteligencia.

Yaggol - Uma raça parente e maior que habita o mar e coloniza pequenas ilhas.

4 comentários: