terça-feira, 8 de outubro de 2013

Van Helsing


Gabriel Van Helsing é um caçador monstros (baseado em Abraham Van Helsing), especialmente vampiros, e arqui-inimigo do Conde Drácula.

Ele trabalhava para uma instituição secreta, governada no Vaticano com a missão de exterminar todas as criaturas demoníacas e sobrenaturais desconhecidas pelos humanos na terra.


Van Helsing é mostrado como um homem calmo, solitário e silencioso, muito desconfiado, sempre espera cair em alguma emboscada, passou por muitas batalhas e perdeu sua memória em uma delas, esquecendo suas origens.


Caçou vários monstros por anos, e sempre se voltando a igreja para pedir perdão, pois é visto pelo povo como um assassino, mesmo tendo os protegido de muitas bestas infernais.


 Muitas vezes trabalha sozinho, mas ao receber a missão de destruir o Drácula, leva consigo um frade especialista em assuntos sobrenaturais. Ao chegar na Transilvânia, conta com a ajuda de uma nova companheira cigana, Anna Valerius, uma das ultimas descendentes da família que perseguia o Drácula.


Van Helsing descobre mais tarde que é a encarnação do arcanjo Gabriel, embora não possua poderes sobrenaturais, conta com varias habilidades que humanos normais não possuem:

Força sobre-humana: Consegue levantar duas vezes o seu peso, e combater monstros maiores corpo-a-corpo. Sua força foi ainda mais aumentada quando foi mordido por um lobisomem.

Reflexos e agilidade aguçados: Permite se livrar de objetos e golpes mais rápidos que o normal, conseguindo dar saltos maiores e correr mais rápido.

Durabilidade sobre-humana: Mesmo sendo mortal, consegue se livrar de ataques que um humano não conseguiria sobreviver, como mordidas de vampiros ou lobisomens, e quedas de uma grande altura.

Mestre combatente: Foi treinado em habilidades de combate durante os séculos, por monges de vários países.

Caçador: Assim como conhecemos vários outros caçadores, tem o sentido da caça e percepção das criaturas sobrenaturais, sua reação extintiva o indica perigo.
Armamento: Eficiente com armas de caça, porta serras afiadas, duas pistolas, estacas de prata, um crucifixo e um arco.


Como um lobisomem: Em sua forma de lobisomem, algumas de suas habilidades anteriores são melhoradas, resistência, força, reflexo, agilidade e combate.

Gabriel Van Helsing surgiu no filme Van Helsing de 2004, tendo como influencia o romance de terror gótico ‘Drácula’ de Bram Stoker.



Na historia original, Abraham  Van Helsing era um médico que foi convocado por seu ex aluno de medicina John Seward, para ajudar a descobrir e tratar sobre uma doença misteriosa da jovem Lucy Westenra.
Van Helsing descobre que Lucy havia sido mordida por um vampiro, e ainda estava sendo vítima do mesmo.




A partir do ocorrido, Abraham Vem Helsing ajuda na caçada contra o temível Conde Drácula, começando de Londres, e terminando na Transilvânia. 

Van Helsing foi o vencedor da enquete de 'Melhor Lobisomem'.

20 comentários:

  1. Eu tenho uma duvida.Qual o nome da soundtrack do blog ?

    ResponderExcluir
  2. foi lançado recentemente um livro que é a continuação do Drácula de Bram Stoker, escrito por seu sobrinho-bisneto Dacre Stoker. Nele toda a história dos personagens do Bram Stoker sofre uma reviravolta, principalmete a do Van Helsing. Ele é retratado como um vilão, e que a morte da Lucy foi culpa dele... Eu ainda prefiro o original, é muuuuuuito melhor

    ResponderExcluir
  3. Porque Van Helsing rouba o anel do Conde Dracula?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os anéis são especies de totens que guardam a chave do inferno para ressuscitar o Senhor da Trevas que seria o proprio Dracula este distribuiu a 4 servicais ( seus primeiros vampiros) que foram chamados de anciaos ou antigos que fugiram pelo mundo com os totens da caçada da familia Van Helsing. No ano de 2020 esse desfecho chega ao fim nas telas da Netflix , onde Vanessa Van Helsing a última dos Helsing parte para última batalha contra o Dracula ressuscitado . Mais detalhes assista a série da Netflix

      Excluir
  4. muito legal a historia do VAN HELSING

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe se tem uma ligação com a Vanessa VAN HELSING(da série VAN HELSING de 2016).?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, há. Ela é reconhecida como tataraneta do Abraham Van Helsing.

      Excluir
    2. Verdade e pra não ter o mesmo final de Abrahan que foi assassinado por seu irmão Jacob Van Helsing , ela se afasta da irmã gêmea para não mata lá quebrando a maldição.

      Excluir
  6. Ele foi no caso o responsavel de dracula existir ele matou ele quando humano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porem nao foi ele qm o transformou em vampiro. e sim um pacto feito entre o conde e o diabo.
      certo?

      Excluir
  7. Esse é um bom filme de Kate Beckinsale. Adoro o estilo dela, além de inteligente para escolher os projetos no que trabalha, faz pouco tempo que a vi em Underworld filme , grande história e acho que tem bom elenco, é algo muito diferente aos que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir
  8. Como que Van Helsing mata o Drácula quando ainda era humano se o drácula já vive como vampiro a trilhões de anos? Alguém me explica isso que eu não entendi. Quando Drácula era humano Vam Helsing já existia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem mata o dracula ainda vivo é o arcanjo Gabriel (mão esquerda de Deus). O van Helsing é a encarnação dele.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Mas qual é o passado do Van Helsing? Já que ele não se lembra de quem era antes de virar caçador, sempre fiquei na dúvida

    ResponderExcluir
  11. Mas qual é o passado do Van Helsing? Já que ele não se lembra de quem era antes de virar caçador, sempre fiquei na dúvida

    ResponderExcluir
  12. Qual filme que tem esse coroa com a toxa na mão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Drácula de Bram Stoker mesmo, um dos filmes antigos.

      Excluir
  13. Respostas
    1. Criar um exeército de filhos vampiros e trazer o Inferno para a Terra.

      Excluir