terça-feira, 27 de março de 2012

Auras


 
Auras, também conhecidas como campo ou corpo etéreo, são na parapsicologia e outros tipos de práticas espirituais, um campo de iluminação colorido que emana em torno de uma pessoa ou objeto.


A representação de uma aura geralmente conota uma pessoa especial, ou santidade, mas também pode representar todos os tipos de seres vivos, sendo facilmente percebidas pelo terceiro olho da espiritualidade indiana.

Acredita-se que a aura dos seres humanos possui sete camadas, cada uma com uma cor, e cada uma delas representa o estado emocional da pessoa, sendo considerada assim, um mapa dos pensamentos e sentimentos de um ser.

A aura tem praticamente as cores do arco-íris, porem, destaca-se o preto, que não existe no arco-íris, mas sim nas pessoas tomadas por espíritos do mal, ou seja, os demônios. Eles conseguem ter a aura negra, uma pessoa pode chegar perto disto, apresentando uma aura marrom, que significa que ela não está bem, por problemas físicos ou psicológicos, já as cores claras representam o bem estar.

Auras são um prato cheio para os vampiros de energia, aqueles vampiros que não são sugadores de sangue, nem dormem a noite, não temem a crucifixos, água benta ou alho, são vampiros de energia que conseguem sugar a aura de uma pessoa pouco a pouco.

 
A existência das auras nunca foram comprovadas cientificamente, alguns céticos acreditam que elas podem ser vistas como alucinações, já outras crenças afirmam que podem ser vistas por enxaquecas, e uso de drogas psicodélicas como LSD.

Idéias da aura são bem representados nas religiões indianas. A bandeira budista representa as cores vistas em torno do Buda iluminado. No Jainismo o conceito de Lesya relaciona cores às disposições mentais e emocionais. Para o indiano Meher Baba professor a aura tem sete cores, associados com o corpo sutil e sua loja de impressões mentais e emocionais. A prática espiritual gradualmente transforma essa aura em um aro espiritual. Hindus e budistas, muitas vezes fontes de vincular essas cores a energia Kundalini e os Chakras.


No misticismo clássico ocidental do neoplatonismo e cabala a aura está associada com o brilho do corpo astral, um corpo sutil identificado com os céus planetários, que eram por sua vez associados a várias faculdades mentais em um elaborado sistema de correspondências com cores, formas, sons, perfumes, etc.

O simbolismo da luz encontrada na Bíblia é às vezes associado com a idéia da aura ou campo etéreo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário