terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ilhas das Fadas



As Ilhas de Fadas, que existem tanto no nosso mundo, como no Mundo das Fadas, são lugares mitológicos e fontes inesgotáveis de felicidade. Envelhecimento e doenças não existem nesses lugares.



Algumas fadas flutuam nas águas ao redor, outras moram por baixo da Ilha enquanto outras saem para a superfície e podem ser vistas em ocasiões especiais.


Entre as Ilhas de Fadas conhecidas, podemos destacar algumas como as Ilhas dos Blest (Ilhas Afortunadas), Tir Nan Og: (Terra dos jovens), Tirfo Thuinn (a Terra sob as ondas), Tire Nam Beo (Terra dos Viventes), Tirn Aill (Outro Mundo), Mag Mor (Grande Planície), Mag Mell (a planície agradavel), e Tir Tairngire (Planície da Felicidade).

Tir-na-n-Og: Existe uma ilha chamada Tir-na-n-Og, que significa País dos jovens, para a idade e a morte não a encontrar, nem lágrimas, nem gargalhadas passaram perto dela. De acordo com muitas histórias, Tir-na-n-Og: é a morada preferida das fadas. Alguns dizem que é ilha tripla dos vivos, a ilha de vitórias, e uma terra debaixo d'água. O bosque shadiest cobre perpetuamente. Um homem foi lá e voltou, se chamava Oisin, que viu em um cavalo branco, movendo-se na superfície da espuma das águas uma fada chamada Niamh, viveu lá 300 anos, e depois voltou à procura de seus companheiros.


No momento em que seu pé tocou a terra de nosso mundo, os seus 300 anos caíram sobre ele, e ele estava curvado e extremamente velho, sua barba varreu o chão. Ele descreveu sua estada na Terra da Juventude para um historiador antes de morrer.


Ilha das Maçãs: conhecida como Avalon no mito Arturiano. Aqui encontramos o ramo de Prata que permitia uma vida mortal para entrar e retirar-se do Outro Mundo ou Terra dos Deuses. Segundo a lenda, a Rainha das Fadas, por vezes, ofereceu o ramo aos mortais dignos, concedendo-lhes passagem segura e comida durante sua estadia.


5 comentários:

  1. O mundo das fadas parece bem atraente, mas será que não cansa tamanha monotonidade?

    ResponderExcluir
  2. Um lugar para o qual iria sem sombras de duvidas....

    ResponderExcluir
  3. Ola gostei bastante da matéria nota 10 \o/ mais gostaria de sabe em relação as fadas você fez alguma matéria sobre Arcadia?

    ResponderExcluir
  4. Meu deus Erick eu leio seu blog deste 2009 por ai sei que era ainda no tempo de orkut virava minhas madrugadas lendo seu blog no notebook até dormia com ele do meu lado queria te agradecer por ter continuado com seu blog e saber o tamanho alegria foi agora saber que você ainda escreve nele em 2019
    Vi que você atualizou ele nossa essa lenda me marcou muito hoje em dia sou casada E contei para meu marido sobre essa lenda porque conheci aqui Cara tô muito feliz hoje tenho 25 anos na época que comecei conhecer eu tinha lá pelos 10 a 12 anos e nunca esqueci por favor continue nunca pare espero poder contar essas lendas um dia para meu futuro filho quando eu tiver e contar sobre seu blog

    ResponderExcluir