sábado, 10 de setembro de 2011

Silent Hill




A cidade de Silent Hill é uma cidade abandonada que se encontra em ruínas, consumida por um nevoeiro assustador que está sempre presente. Criaturas demoníacas e deformadas perambulam pelas ruas e edifícios, tais aberrações surgem geralmente devido aos temores privados (traumas etc.) de pessoas ‘especiais’ que adentram a cidade. 






A cidade pode mudar aleatoriamente entre a realidade cotidiana, e uma mais sombria ainda, contanto com a presença de mais seres grotescos estão predominando. Silent Hill é conhecida por ter três mundos (ou dimensões): O Mundo real, O Mundo da Névoa, e o “Outro Mundo”.



O Mundo Real: É a dimensão menos explorada em Silent Hill, onde é tudo normal, sem monstros, sem névoa, sem atividades anormais. 




O Mundo da Névoa: Das dimensões de Silent Hill, a da Névoa é a mais conhecida e freqüentada, onde o nevoeiro sobrenatural se alastra pela cidade, tornando um lugar macabro e de difícil visualização, a forma de vida mais abundante desta dimensão são os monstros que surgem vagando sem limites. Algumas vezes, neve ou cinzas parecem cair do céu, e a cidade se torna sem saída, pois suas entradas estão transformadas em abismos sem fundo. 


  



O Outro Mundo: É a ultima dimensão, e a mais sombria de todas, o aspecto icônico do “Outro Mundo” é que ele é coberto por sangue, e a maioria de coisas enferrujadas e deterioradas, um local todo escuro. Uma das teorias para tal dimensão mais sombria, é que ela seja uma alucinação projetada pelo poder de Silent Hill, para colocar a vítima em seu inferno pessoal. 


 Monstros 


As criaturas de Silent Hill são os inimigos, que diferem muito na aparência. Geralmente todos os monstros têm uma forma perturbadora, e são altamente agressivos, tanto para a vítima, como também para outros monstros de sua mesma espécie, ou não. Já houve explicações para sua existência, uma delas é que vieram para testemunhar o renascimento da humanidade e a chegada do novo paraíso. 





Lugares


Os lugares mais conhecidos de Silent Hill são: Hospital, Ruas e Escola. 


Jogo


Silent Hill é uma cidade fictícia, que se tornou uma influencia nas mídias e é uma das cidades mais assustadoras de todos os tempos, ficou em primeiro lugar aqui na enquete do blog e seu primeiro game foi desenvolvido pela Konami em 1999, e lançado para o Playstation. Os jogos foram muito influenciados pelo horror psicológico, e tem a característica de Survival horror assim como outros jogos famosos: Alone In The Dark, Fatal Frame, Parasite Eve, Resident Evil etc. 


Várias adaptações de Silent Hill foram realizadas em vários tipos de mídia, incluindo filme, jogos spin-off, trilha sonora, livros entre outros.. 




Silent Hill (1999): Sete anos após Silent Hill Origins, Harry e Cheryl estão indo para Silent Hill para tirar férias, mas um acidente acontece e traz um fim para a viagem. Quando Harry volta a si, Cheryl está desaparecida. Assim começa tentativa de Harry para resgatar sua filha, e parar a missão fanática de Dahlia Gillespie. 



 Silent Hill 2 (2001): James Sunderland recebe uma carta misteriosa, parecendo ser de sua falecida esposa, o que o leva a Silent Hill a sua procura. 



Silent Hill 3 (2003): Dezessete anos depois do primeiro Silent Hill, Heather Mason, filha de Harry Mason, começa a descobrir segredos do seu passado que estão relacionados com Silent Hill. 



Silent Hill 4: The Room (2005): Este tem como protagonista Henry Townshend, que acorda trancado em seu próprio apartamento. 



Silent Hill: Ørigins (2007): Travis Grady, chega a Silent Hill após atropelar uma garota, tentando fugir do local, descobre os mistérios da cidade. A historia desse jogo se passa antes do primeiro Silent Hill, mostrando assim uma explicação para vários fatos no decorrer da saga. 



Silent Hill: Homecoming: (2008) Liberado do hospital após ser ferido em combate, Alex Shepherd vem sofrendo pesadelos recorrentes sobre seu irmão, Joshua, e sua cidade natal, Shepherd’s Glen. Tendo carona com um caminhoneiro, Alex chega em casa e é saudado por uma visão envolvendo Shepherd’s Glen em uma espessa neblina. A cidade parece abandonada, e Alex chega a Silent Hill. 



Silent Hill: Shattered Memories (2010): Inspirado no primeiro Silent Hill, os personagens tem os mesmo nomes, mas algumas coisas sofrem grandes mudanças. 



Silent Hill: Downpour (2011): Previsto para ser lançado em Outubro, o jogo mostrará a historia de um prisioneiro que se perdeu de um ônibus transportador, e vai parar em Silent Hill. Será lançado para Playstation 3 e Xbox 360. 




Filme 

Em 2006 foi lançado o primeiro filme de Silent Hill, que foi baseado no jogo tendo como protagonista uma mulher chamada Rose, que sai desesperadamente em busca de uma cura para sua filha, que pode estar ligada com macabra cidade. 


 



O filme inclui elementos dos três primeiros jogos de Silent Hill, e é uma das melhores adaptações cinematográficas para jogos. 




Centralia 

O que poucas pessoas sabem, é que Centralia, uma cidade real da Pensilvânia, serviu de inspiração para o filme de Silent Hill. Sua população diminuiu de 1.000 em 1981 para 12 em 2005. Virou uma cidade fantasma por ter fogo queimando em seu subsolo devido a uma escavação em 1969, quando misteriosamente um fogo apareceu, causando um enorme incêndio que foi contido pelos bombeiros, mas se espalhou por minas carvão abandonadas no subsolo, e acenderam suas brasas que queimam até hoje, liberando gases tóxicos para a superfície. 


Centralia ficou conhecida também como uma Boca do Inferno, que se abriu liberando gás de enxofre fatal. O fogo de Centralia é um mistério, que queima até hoje.

  


Personagens: Destacando aqui alguns dos personagens memoráveis, e ''vítimas'' de Silent Hill:


   

Alessa Gillespie do Filme, Alessa do Jogo, Alex Shepherd e Heather Manson

   


Dahlia Gillespie, Henry Townshend, James Sunderland e Lisa Garland


 

Harry Mason



Cybil Bennett

 



Travis Grady, Maria e Walter Sullivan.



Créditos: Heitor Casburgo ;

3 comentários:

  1. qual é a diferença do filme Silent Hill 1 e o 2? qual é a ligação entre eles? e o que torna especiais as pessoas que acabam indo para Silent Hill??....

    ResponderExcluir