domingo, 6 de fevereiro de 2011

Espécies de Gnomos




Existem 6 espécies de Gnomos: o gnomo da floresta, o gnomo do deserto, o gnomo do jardim, o gnomo doméstico, o gnomo da fazenda e o gnomo siberiano.



Gnomo da Floresta
O Gnomo da floresta ou do bosque é talvez o mais comum dos Gnomos. Entretanto, isso é muito difícil de ser comprovado, pois essa minúscula criatura não gosta de se expor aos humanos e escapa com muita facilidade de qualquer contato com eles. Sua aparência física é a do Gnomo comum.







Gnomo do Deserto
O Gnomo do deserto é ligeiramente maior que o Gnomo da floresta e também detesta se aproximar do homem. Suas roupas são escuras e amarrotadas na maioria das vezes. As roupas das Mamães Gnomo do deserto não são cinzentas como as da floresta, mas de cor caqui.








Gnomo do Jardim
Pertence a espécie geral. Vive geralmente nos canteiros dos jardins de casas antigas, espremidas entre as enormes construções de cidades. Não é um tipo muito alegre e seu passatempo favorito é contar historias tristes e melancólicas. As vezes se sente muito oprimido e foge para o bosque mais próximo. Entretanto, como está acostumado a morar nos jardins, não consegue se habituar lá e volta correndo para o seu canteiro.




Gnomo da Fazenda
É muito parecido com o Gnomo do Jardim, mas emocionalmente mais estável e extremamente conservador em suas idéias.
















Gnomo Doméstico
Esse tipo de Gnomo é muito especial. Se parece com um Gnomo comum, contudo tem um amplo conhecimento do mundo e dos povos, devido ao fato de demorar quase sempre em casas antigas ou museus.
Está sempre atento e conhece a fundo a natureza humana. Uma prova disso é que ele fala e entende a língua dos homens. Os reis gnomos geralmente são escolhidos pela família.
São bem-humorados, sempre dispostos a uma brincadeira ou uma travessura, com raríssimas exceções , naturalmente. O gnomo mau-caráter, quando existe - e isso ocorre uma vez a cada mil anos -, é fruto da mistura de algumas raças muito distantes.


Gnomo Siberiano
Essa espécie é a mais afetada pela mistura de raças. Costuma ser alguns centímetros mais alto que o gnomo europeu e relaciona-se com facilidade entre os "Trolls". É extremamente mau-humorado e vingativo, ofendendo-se com facilidade. Por desaforo, mata o gado, danifica as colheitas, provoca ventanias, geadas e tudo mais. E quanto menos falarmos dele melhor.




De vez em quando, algumas famílias de gnomos vão morar nos moinhos.



Texto do livro "Gnomos" - Leven En Werken Ven De Kabauter.

2 comentários: