segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Behemoth



Behemoth é um monstro bíblico gigante que foi primeiramente citado no Livro de Jó. Nunca conseguiram o descrever numa versão física, poderia ser descrito como um touro gigante de três chifres ou apenas a mistura de grandes animais como elefantes, hipopótamos, rinocerontes, mamutes e até dinossauros.


No famoso livro Dicionário Infernal (que reune vários demônios biblícos e da Goétia), o Behemoth foi ilustrado possuindo traços de várias criaturas, com sua barriga inchada e uma cabeça de elefante, e descrito como o cantor oficial do Inferno.

Ele talvez tenha sido considerado um demônio apenas por sua aparência, mas de acordo com a Bíblia, foi criado por Deus, sendo uma besta com uma enorme força em seu ventre, ossos resistentes como barras de ferro, que serviria para lutar contra seu adversário.



Seu nome significa ''Animal grande''. Nas lendas, ele estaria relacionado ao Leviatã, que era a besta do mar, o Behemoth seria a besta terrestre. Em uma antiga profecia judaica, o Leviatã e o Behemoth se enfrentariam no final dos tempos, os dois se matariam, e de sua carne, apenas humanos sobreviventes se alimentariam.

A força do Behemoth atingiria o seu pico nos solstício de verão, nesta época, a besta solta um rugido capaz de fazer todos os animais tremerem de medo, passando um ano menos selvagens do que seriam normalmente, pois assim os animais mais fracos viveriam distantes dos ferozes, evitando que uns devorassem os outros. O berro do Behemoth pode ser considerado um exemplo de misericórdia divina.



Behemoth também é nome de uma famosa banda de death metal.


2 comentários:

  1. muito foda o post, gostei mesmo. me lembrou os pokemons lendários Kyogre e Groudon, creio que se basearam nesses dois demônios pra criá-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo,deve ter sido inspirados neles mesmo

      Excluir