domingo, 5 de junho de 2011

Necromantes

Necromantes são pessoas que podem ser considerados Magos, e que podem invocar o espírito de uma pessoa falecida em forma de aparição, fantasma, espectros e até um zumbi, ou apenas levantas o espírito do corpo, geralmente com a finalidade de adivinhação, ou escravização.


                           
Antigamente, a maioria dos Necromantes, eram os negros, devido aos rituais de Vodu, e a arte da Necromancia foi classificada como proibida na maioria das religiões, chamada de arte proibida.



 

Necromancia pode ser relatada e comparada com o Xamanismo, que também invoca e convidam os espíritos, como os fantasmas dos antepassados.



Há muitas espécies de rituais de Necromancia, que seus praticantes realizam para conseguir o seu objetivo, a maioria é feita no horário noturno, o fogo é usado em algum deles, outros podem ter animais em forma de sacrifício, seria sangue para os fantasmas beber, quando assim, é invocado algum espírito do mal, o caso dos famosos ‘Encostos’.


 

O tabuleiro Ouija é um dos meios de Necromancia mais comuns existentes no mundo, e é também o mais simples de se fazer, porem, pode ser muito perigoso, tais rituais vão do mais simples, ao mais grotesco, como a mutilação e o consumo de cadáveres.

Necromantes como os feiticeiros e bruxas eram capazes de utilizar encantamentos com nomes de santos e referencias bíblicas em rituais, que poderiam ser interpretados como orações ao invés de magias. A Necromancia é uma arte quase universal, considerando apenas o modo em que é usada, pois antigamente era conhecida como bruxaria.