domingo, 26 de junho de 2011

Cão do Inferno



Os Cães do Inferno (Hellhounds) são cachorros sobrenaturais encontrados no folclore geral de nossa história. Uma grande variedade de cães demoníacos é bastante conhecida nas lendas de todo o mundo.


As características que têm sido atribuídas aos cães do inferno ao longo do tempo são: pele preta ou parda brilhante, olhos de fogo amarelados ou vermelhos, super força ou velocidade, características espectrais ou fantasmas (tais como teleporte e intangibilidade), fedor, ou às vezes até mesmo a capacidade de falar.


As lendas que envolvem tais cães demoníacos dizem que se alguém olhar para seus olhos três vezes, certamente irá morrer e ser levado para o inferno, pois freqüentemente são associados ao Cérbero (o cão de três cabeças que guarda o grande portão do inferno). Eles são geralmente treinados a ficar de guarda nas entradas para o mundo dos mortos como os cemitérios e necrópoles infernais, realizar tarefas relacionadas com a vida após morte, ou o sobrenatural, tal como a caça de almas perdidas ou vitimas de pacto com demônios.


Os cães do inferno são comuns nas series e filmes de ficção, exemplos disso são:


Buffy, no episodio de numero 20 da terceira temporada, a caçadora é obrigada a lutar contra um canil demoníaco, treinado apenas para matar.


Em Sobrenatural, os cães infernais são controlados pelos demônios, e um deles é responsável por levar a alma de Dean Winchester para o inferno, mas nunca são vistos na câmera.