segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Darklings



Darklings são seres originados das trevas, criaturas muito antigas que dizem ter habitado ''o mundo antes de ser mundo''. Acredita-se que hoje são apenas criaturas extra-dimensionais, ou seja, habitam uma dimensão diferente da que vivemos, mas que por acaso, possam atravessar essa barreira.
Os Darklings são como sombras, seres metamorfos que podem assumir diversas formas inimagináveis, podemos os associar como piche ou petróleo, modelando-se aos piores medos dos humanos, em formas misturadas, como aranhas, cobras, demônios e etc. Eles podem ter algumas classificações, as mais importantes são:



Darklings tradicionais - Seres sombrios como o piche, podem tomar a forma de gatos a panteras, e aumentar seu tamanho de acordo com seu tempo de vida, se transformando em formas de gigantescas aranhas, e até criando asas, assemelhando-se a morcegos gigantes e até dragões deformados.:

Slithers - Seres rastejantes, normalmente não são Darklings grandes, são como serpentes ou lagartos feitos de breu, terrestres e curiosos.



Halflings - São Darklings que possuem humanos, fazendo-os com que se tornem hospedeiros das trevas, são considerados muito perigosos, capazes de pensar coerentemente e comandar o bando.

Os Darklings conhecem apenas morte e destruição, não tem piedade ou paz em sua trajetória. Eles atacam para matar com mordidas, arranhões e até sufocando.



Como são seres pré-históricos, amedrontaram os primeiros humanos, mas com o passar do tempo, foram desenvolvendo fraquezas quanto a eles, como a descoberta do fogo, que é letal para esses seres, assim como a luz do sol, como são seres noturnos, passam o dia nos subterrâneos e dentro de cavernas.



De acordo com a trilogia Midnighters, os Darklings temem novas tecnologias como o metal e o aço, assim como matemática, e palavras de 13 letras, que os causa convulsões. Com o avanço dos tempos, eles começaram a ficar extintos e assim criaram a Hora Azul, fazendo com que o dia tivesse 25 horas, sendo uma delas como um flash, que seria notada apenas por pessoas especiais nascidas neste momento da meia noite.

Darklings são muito comuns hoje em dia em jogos de RPG, aparecem sempre como vilões com várias classificações de acordo com o game.


Dedicação de postagem: Elaine Pereira