sábado, 16 de outubro de 2010

Corvos


Os corvos são aves de costumes sombrios e macabros, que por conta deles, levaram fama de animais sinistros e algumas vezes até sobrenaturais, tornando-se um dos símbolos do Halloween.


Os estudiosos descobriram com o passar do tempo que os Corvos são muito inteligentes, e têm a capacidade de usar três ferramentas em sucessão para conseguir chegar até os alimentos.


Na Idade Média quando o sobrenatural era comum, eles eram vistos como presságio da morte, ou algum demônio disfarçado a procura de alimento, por ter costumes necrófagos, ou seja, eles se alimentam de restos de animais, carniça.


Assim como os gatos pretos, nas antigas historias inglesas, as Bruxas se transformavam em corvos, e por possuírem penas pretas e emitirem sons assustadores durante a noite, pioravam sua fama.


Os corvos também se tornaram populares por serem animais de estimação de bruxas e outras criaturas sobrenaturais.


Na historia em quadrinhos chamada O Corvo, que resultou em filme gótico, o personagem principal Eric Draven e sua namorada são assassinados na noite de 30 de Outubro, precedente do Halloween, e um ano depois, guiado por um Corvo, Eric volta do mundo dos mortos para se vingar de seus assassinos.


O filme foi estrelado por Brandon Lee, filho de Bruce Lee, que faleceu nas gravações de O Corvo, foi vitima de uma bala de revolver enquanto filmava a cena de sua morte, esse acidente foi muito estranho pois em estudios de gravação não é permitido o porte de armas de fogo de verdade, alguns acreditam que realmente foi um acidente, mas há quem diga que houve conspiração na morte de Brandon assim como acreditam que houve conspiração na morte de seu pai.


No clipe místico de Madonna, Frozen, ao cair no chão do deserto, ela se transforma em vários corvos, que na mitologia Hindu que predomina na influência do clipe, os corvos significam assim como nas outras culturas, um símbolo forte de tendências sobrenaturais.

Em Arquivo X, os Corvos são muito abordados no episodio Quimera, quando aparecem varias vezes avisando a presença de uma estranha criatura, depois, se alimentavam das vitimas da mesma.

Um comentário: