sábado, 31 de julho de 2010

Boto


A lenda do Boto é muito comum nas tribos indígenas, e em cidades pequenas que tem rios e igarapés por perto, algumas pessoas que descendem de tribos indígenas acreditam que o boto é o deus protetor dos peixes, e se apresenta na forma de um Boto - cor-de-rosa para não ser reconhecido.
Quando descobre uma mulher bela e jovem, transforma-se em um belo rapaz, e sai à procura dela principalmente nas festas, ele a paquera e tenta conquistá-la cantando e dançando, sua voz é bela como a das sereias, e as mulheres não resistem e vão com ele para a beira dos lagos, La, o boto as engravida e volta a sua forma natural.


Quando ele gosta muito da moça, ele passa a viver como humano morando com ela e cuidando de seu filho. Dizem que uma formosa índia da Amazônia se casou com um estranho guerreiro e teve um filho com ele, certo dia ele percebeu que ele tinha orifícios na cabeça quando tirava o chapéu e uma calda, então ela perguntou que coisas horrendas eram aquelas, o homem disse que eram coisas que faltavam nas pessoas que morriam afogadas, e saiu de casa e nunca mais voltou, então, a índia correu com seu filho e foi chorar no rio onde tinha conhecido seu marido, ela chorou tanto que resolveu se suicidar levando seu filho junto, os dois morreram afogados, e pela manhã os pescadores viram um Boto empurrando os cadáveres para fora do rio, desde então, os Botos adquiriram o costume de empurrar as pessoas que morrem afogadas para fora da água.


Bloody Mary


Bloody Mary ou Bruxa do Espelho é um tipo de alma que assombra e mata as pessoas que chamam o seu nome três vezes na frente dos espelhos.
Algumas versões de sua lenda dizem que ela era uma jovem que teve o filho roubado e cometeu suicídio, outras dizem que ela foi morta em frente ao espelho e seus olhos foram arrancados.



Ela tem o cabelo preto, pele muito pálida, olhos pretos sem vida, geralmente sangrando e muito magra, fica do outro lado do espelho, e quando é provocada, arranca os olhos de suas vítimas, ou então sai do espelho, e as persegue por dentro de casa até conseguir arrancar os seus dois olhos.


Para se defender da Bloody Mary, deve-se mostrar um espelho para que ela veja seu próprio reflexo então ela ira voltar para ele ou então virar cinzas.


A história de Bloody Mary é uma das lendas urbanas mais famosas do mundo, e é citada em vários filmes e séries.

No filme Lendas Urbanas, ela é a vilã.


Em Sobrenatural, os irmãos Winchester investigam um caso que pessoas morriam em frente aos espelhos, e logo suspeitaram que era a Bloody Mary, acertaram !


É uma das mais típicas brincadeiras feitas na noite do Halloween nos EUA chamar o nome Bloody Mary 3 vezes em frente aos espelhos, se não funciona, as pessoas chamam mais dez, completando treze vezes. Ainda hoje, varias pessoas tem medo de chamar o nome Bloody Mary devido a força da lenda que predomina o mundo à muito tempo.



Uma curiosidade é que a banda Mr. Bungle tem uma musica Bloody Mary que fala sobre a menstruação, e cantora Lady Gaga recentemente, lançou uma musica em seu novo cd 'Born This Way', que também se chama Bloody Mary, e tem um certo aspecto religioso na letra.


Loira Do Banheiro


A Loira do Banheiro é a alma de uma menina que morreu dentro de uma cabine de vaso em uma escola. É uma lenda urbana muito famosa no Brasil e principalmente nas escolas e grupos de ensino, dizem que uma menina de 15 anos adorava matar aulas se trancando dentro de um banheiro na escola para se esconder dos funcionários.

Certo dia ela morreu, mas sua morte é contada de varias versões, mas a mais comum é que ela morreu quando escorregou no piso molhado do banheiro e fraturou o crânio na privada, depois ficou em coma, e morreu, mas dizem também que ela foi enforcada e estrangulada por uma força sobrenatural.



Depois do ocorrido da morte da garota, a sua alma ficou condenada a vagar pelos banheiros dos colégios assombrando as pessoas e até matando elas, dizem que ela aparece com o cabelo loiro claro e super pálida com os olhos mortos e escuros, como uma típica alma penada, algumas vezes aparece com o uniforme escolar que morreu, uma camisola branca, ou então nua e molhada.

Para chamar a Loira do banheiro, basta dar três descargas seguidas, ou então, matar aula e se esconder nos banheiros, ela irá aparecer, e assombrar e pode até se vingar de pessoas por elas matarem aulas e ficar no banheiro assim como ela ficou antes da própria morte.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Jack O Estripador


Em 1888, Londres foi aterrorizada por uma serie de assassinatos brutais que ficaram conhecidos como o Caso Jack o Estripador, o nome Jack foi tirado de uma carta, enviada à Agência Central de Notícias de Londres por alguém que se dizia o criminoso.


As vítimas eram prostitutas, que eram retalhadas da cabeça aos pés, tiveram seu pescoço cortado para não poderem gritar, outras tiveram o corpo mutilado, e até órgãos removidos, por exemplo, Jack removia o útero, o coração, os rins e ameaçava voltar a agir aterrorizando a população quando a policia recebeu cartas do assassino que assinava Jack o Estripador.



Fotos das vítimas :



O caso teve vários suspeitos, mas nunca foi encontrado o verdadeiro assassino, que poderia ser um médico, por parecer ter conhecimentos cirúrgicos para remover os órgãos das mulheres e às vezes ate levá-los como troféus, pois Jack se orgulhava de seus crimes e parecia ter prazer em cometê-los, depois, brincava com a policia e os jornais mandando as cartas.


O filme From Hell que tem o nome de uma das cartas de Jack Estripador, foi inspirado no mesmo caso, e é estrelado por Johnny Depp.


Uma escritora chamada Patricia Cornwell afirmou ter descoberto quem foi Jack o Estripador em seu livro: Retrato de Um Assassino - Jack O Estripador - Caso Encerrado, ela usou o DNA para mostrar que o assassino era um famoso pintor alemão de nome Walter Sickert.


Mas mesmo assim, há pessoas que duvidam que seja o pintor alemão, e que Jack o Estripador jamais será descoberto.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Shtriga


Shtriga ou Striga é um tipo de Bruxa vampira medieval que para sobreviver precisa sugar a energia vital das pessoas e o sangue. Ela vem da mitologia da Albânia, e ficou conhecida mundialmente quando foi mostrada no episódio Something Wicked (Alguma coisa Maligna) da série de TV americana Sobrenatural.


A Shtriga costuma se disfarçar de outras pessoas para poder se aproximar de suas vitimas, que geralmente são crianças e bebês, à noite, ela precisa do sangue e da força vital das vitimas, e entra pela janela em sua forma natural, ou pode se transformar em alguma pessoa da família ou insetos, como pequenos besouros, abelhas, moscas e vespas.


Depois de sugar a energia vital, a Shtriga sai voando pela janela para ir a algum lugar afastado como florestas para vomitar o sangue, e a criança que foi drenada, começa a adoecer e depois morre, mas a criança ainda pode ser curada, apenas pela própria Striga.


Não é tão fácil se proteger de uma Shtriga, pois se deve ter um amuleto com o sangue que Ela vomitou, por exemplo, se alguém pegar um pano, e colocar o sangue de uma Shtriga junto com uma moeda de prata, ela não poderá chegar perto.


Também pode se colocar uma cruz feita de ossos de porco na entrada de uma Igreja em um Domingo de Páscoa, se a Shtriga estiver dentro disfarçada, ela não poderá mais sair, elas também recusam a comer qualquer tipo de coisa que seja temperada com alho e algumas vezes deixam os cabelos das meninas brancos quando estão por perto.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Caipora


A caipora ou o Caapora é uma entidade protetora dos animais das matas e florestas, seu poder se estende apenas nos animais de couro, chifres, pêlo, cascos e etc. Por exemplo: porcos, veados e tatus, mas não em animais de pena, como as aves. Pode aparecer no sexo feminino, como uma índia feia, pequena, forte, louca por fumo e cachaça, já no sexo masculino como um caboclo anão coberto de pêlos.


A Caipora surge montada em cima de um porco-do-mato conhecido como Caititu e sua missão é proteger a caça dos caçadores malvados que matam os animais com crueldade ou persegue as fêmeas com filhotes. Ela castiga com um chicote de urtigas e espinhos, às vezes ela bate tanto, que chega a sangrar muito e até matar, principalmente quando os caçadores se atrevem a caçar nas sextas feiras e dias santos.


Ela é muito assemelhada com o Curupira, o espírito que protege as florestas, ela também assovia como o Saci, ensurdecendo as pessoas, tem os pés virados para trás, joga pedras, consegue fazer que seus olhos mudem de cor para assustar os cachorros dos caçadores, e vários outros truques. Para caçar, as pessoas devem levar fumo e aguardente presenteando a Caipora, para que ela não os castigue nem os mate. Os animais que são mortos pelos caçadores, são ressuscitados pelos poderes da Caipora, mesmo tendo as vísceras arrancadas ou qualquer parte do corpo, ela o reconstitui e o leva embora.

Pégaso/Pegasus


Pégaso é um cavalo mágico da Mitologia Grega, possui um par de asas, podendo com elas voar, geralmente apresenta a cor branca e simboliza a imortalidade.

Nasceu do sangue do pescoço da Medusa quando ela teve sua cabeça arrancada por Perseu.


Outras lendas envolvendo os Pégasos, afirmam que eles moram nas nuvens européias, e vivem em bandos, se reproduzindo e galopando pelos ares.


Seu nome Pégaso significa relâmpago, dizem que ele era o portador dos raios que Zeus lançava na Terra, e com sua grande lealdade, o Pégaso foi transformado por Zeus em uma constelação conhecida até hoje como Pegasus.

domingo, 18 de julho de 2010

Fênix


A Fênix é uma ave mágica lendária da Mitologia Grega, mas conhecida por toda Europa, Etiópia, Imperio Romano e também algumas associações com o Egito, ela era mágica por que quando morria, entrava em combustão, ou seja, pegava fogo e de suas cinzas, nascia uma nova Fênix.


Ela podia também curar ferimentos e doenças com suas lagrimas, suportava cargas muito pesadas, como elefantes, e dominava a arte da Pirocinese (produzia e manipulava o fogo).


A Fênix nascia com penas alaranjadas, mas quando se tornava adulta, possuía penas brilhantes, douradas, verdes, vermelhas, roxas, e brancas. Suas penas algumas vezes eram usadas como ingredientes de poções mágicas.


Símbolo da imortalidade, a Fênix podia ser invocada com palavras mágicas, ela defenderia as causas justas queimando a alma dos inimigos, fazendo surgir novas Fênix das chamas de suas asas.


Ela chegava a medir 5 metros de comprimento, mas poderia ser assemelhada ao tamanho de algumas águias.


Super poderosa, a Fênix não precisava se alimentar para poder viver, sendo um pássaro muito inteligente, era símbolo de virtude na China.


Vivia nos vulcões, em luas e estrelas controlando o cosmos.


Em outras historias ela é uma entidade espacial que gosta de sentir os prazeres das pessoas.


A ave Fênix é usada em varias mídias, um dos exemplos maiores é a Mutante X-men chamada Jean Grey.


Jean Grey é uma personagem dos quadrinhos X-men, ela tinha o codinome Garota Marvel antes de ser consagrada a Fênix (Phoenix) quando a entidade mitológica do espaço possuiu seu corpo para sentir as emoções que um ser humano-mutante poderia sentir, ela usava os seus poderes mentais, pirocinéticos, e o poder de criar e destruir.


Depois de uma saga nas historias dos X-men, travando confrontos na Saga da Fênix Negra, e em X-men 3: O Confronto Final, Jean Grey morreu várias vezes e pôde ressuscitar com os poderes da Fênix e conseguiu os controlar, devido ser uma mutante do Nível Ômega.

A cantora Tarja Turunen, ex Nightwish, já representou a Fênix como uma de suas personagens no seu álbum solo intitulado My Winter Storm, em seu clipe I Walk Alone que com um vestido flamejante, como a calda da Fênix queima a pobre criatura.



Tarja tambem tem uma musica chamada My Little Phoenix no seu album My Winter Storm.


A Banda Asia lançou um Album com o nome Phoenix e na arte da capa, encontra-se uma ilustração da ave magnifica.


Nas Histórias de Harry Potter, existe uma Fênix chamada Fawkes, ela é a mascote do Bruxo Dumbledore.