quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Elfos Natalinos



Elfos Natalinos são pequenas criaturas que vivem com o Papai Noel e o ajudam em sua casa, que acreditava ser localizada no Polo Norte (mais tarde descobrimos que ele mora na Finlândia!). São figuras comuns no folclore Norte Americano, e são uma espécie de duendes originados na Groênlandia, Suécia e Dinamarca, quando eram associados com a fabricação de presentes na primeira metade do século XIX.



Também podem ser chamados de Duendes do Natal, e são descritos como seres pequenos, com gorrinhos e orelhas pontudas, vestem roupas vermelhas ou verdes, e usam um sapato com um bico achatado.

Os contos dizem que eles são os principais fabricantes de brinquedos na oficina do Papai Noel, assim como também cuidam das renas que puxam o trenó, verificando se ele está em boas condições de voar na noite de Natal, e de toda decoração de festas natalinas, que irão durar para os anos seguintes.



Eles moram em casinhas no vilarejo do Papai Noel, adoram fazer bonecos e anjos de neve no seu tempo livre. Amam guloseimas de natal, principalmente bengalas doces e pudim.

Em alguns países, acredita-se que eles visitam as casas de 12 até 24 de Dezembro, distribuindo pequenos presentes, e recolhendo as listas de natal para levar ao Papai Noel, que sai voando na velocidade da luz com seu trenó no dia 25 de Dezembro.

Os pequenos duendes do Natal, adoram pregar peças em crianças, esconder objetos e fazer travessuras dentro das casas, apenas para se divertir, sem prejudicar ninguém. Para crianças desobedientes, deixa um pedaço de carvão em meias de natal, ou caixinhas de presente.



A localidade da Aldeia do Papai Noel é desconhecida, antes acreditava-se que estaria no Polo Norte, mas descobriu-se que lá, não existem Renas. Supostamente, pesquisadores e estudiosos levantam hipóteses da aldeia estar localizada em um lugar secreto da Lapônia ou Finlândia.



Elfos Natalinos foram primeiramente introduzidos na literatura pela escritora Louisa May Alcott, em 1856, e hoje são lembrados como símbolos de comportamento para as crianças ganharem presentes no Natal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário