domingo, 14 de dezembro de 2014

Dríades



As Dríades eram entidades das florestas, seres elementais das árvores. Na Mitologia Grega, eram Ninfas dos carvalhos e protetoras das árvores que exalavam. Dentro de cada carvalho, existia uma Dríade, que o protegia e não se afastava muito de sua árvore.


Elas cuidavam para sempre de sua determinada árvore, e nascia ao mesmo tempo que uma árvore nascesse. Se um humano plantava um carvalho, teria amizade da Dríade para sempre.


Sua aparência é mais descrita como humanoide com pele verde, e as vezes até uma pele troncosa, com cabelos de vinhas, grama, capim ou cipó.

O culto às Dríades surgiu em Arcádia, e ao contrário de outras Ninfas, as Dríades não se ligavam aos grandes deuses, apenas viviam entre suas árvores.

Para proteger sua árvore, uma Dríade amedrontava caçadores e lenhadores se transformando em feras, e fazendo ilusões. Além disso, pode se teleportar de uma árvore para outra.

As ninfas das florestas eram todas chamadas de Hamadríades, mas um tempo depois, foram classificadas por árvores e outros elementos como o carvalho.

Dryad By Cristianci
Quando uma árvore de uma Dríade era cortada, ela morria, e quem o fizesse, era castigado pelos deuses.



Depois de morta, a Dríade desaparecia, ou poderia ser amaldiçoada e depois de enterrada, só sobravam seus ossos e ela criaria asas, se tornando uma Óssea Dríade, uma criatura que castigaria quem cortou a sua árvore, e vivia para construir colônias e matar suas presas.



Uma Óssea Dríade apareceria só com seus ossos, asas e uma cabeça de caveira, com um rabo pontiagudo e garras afiadas, vivendo nos subterrâneos ou em montanhas muito altas, infestando lugares abandonados como cemitérios para se alimentar de cadáveres.



Podem se camuflar entre os galhos de uma árvore seca, como predadoras para rasgar suas vítimas. Uma lenda diz que os ossos de uma Dríade são a única arma letal para uma Bacante, filhas de Baco, inimigos mortais das Dríades. O que pode ser visto em Xena - A princesa guerreira, quem não lembra do episódio onde Xena, Gabrielle e Joxer procuram ossos de uma Dríade no cemitério, para matar as Bacantes que aterrorizavam um vilarejo durante festivais pagãos. Vale a pena conferir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário