quinta-feira, 31 de julho de 2014

Besta-Fera


A Besta-Fera é uma criatura sobrenatural do Folclore Brasileiro, mas de origem Portuguesa, acreditando-se ter chegado aqui na época da colonização, soando como uma mistura da Mula-sem-cabeça com o Lobisomem.

A Besta-Fera é descrita como um centauro, metade homem, metade cavalo, com garras enormes e afiadas nas mãos. Sua cabeça que é variante, algumas vezes sendo dita como invisível, e outros afirmam ter a cabeça de um lobisomem, o que era mais temido na época quando a lenda surgiu. As casas viviam trancadas de noite, e logo quando se ouvia o galope, tudo era fechado com urgência.

Diz à lenda que o monstro é o Diabo que toma essa forma e sai do inferno para galopar nas noites de lua cheia, ele tem cascos que fazem barulhos cortantes e solta relinchos como um Cavalo Infernal, que se assemelha a uma gargalhada sobrenatural.



 Ao passar pelos vilarejos, atrai dezenas de cães de rua, e para nas casas e quintais que tem cachorros presos para libertá-los e continuar seu trote.

Quando para em frente a uma casa, pode se ouvir sua respiração forte de cansaço, e logo ele começaria a arranhar as portas e janelas. Não se deve olhar para a criatura, muito menos pelo rosto, pois se acredita que a visão da sua face por causar a loucura temporária de uma pessoa.


A Besta-Fera corre pelas ruas assim que o relógio bate a meia-noite, seu destino final é o portão de algum cemitério, o jeito mais fácil de livrar essa criatura do caminho é rezando o Credo ou segurando um objeto de aço que seja bento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário