quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Sandman


Sandman é uma criatura do folclore Europeu, conhecida como João Pestana em Portugal e no Brasil. Ele vem para as pessoas no espaço do tempo em que fechamos os olhos pela última vez antes de dormir.


Em algum tempo das pessoas já estarem inconscientes, ele se materializa, ninguém sabe se é um anjo ou demônio, pois avistá-lo é a coisa mais difícil que existe, já que ele aparece durante segundos em nosso tempo enquanto fechamos os olhos. A remela que aparece ao acordar, seria o suposto trabalho do Sandman na noite passada.


Quem viu o Sandman, afirma que ele tem uma cabeça em forma de uma lua crescente, e as vezes usa  um gorro, seus olhos são escuros e fundos, e dentro dele podem se ver estrelas, veste um casaco de seda, ninguém sabe dizer a cor, pois muda de verde para vermelho e de azul para amarelo a cada vez que muda de posição. 


Ele carrega consigo um guarda-chuva com a parte de dentro cheia de ilustrações das historias que gosta de contar e também um saco ou bisnaga com areia mágica, para jogar nos olhos das pessoas em pequenas quantidades, essa areia é cintilante como purpurina, e faz barulhos como uma caixinha de música ou o bater de asas de pequenas Pixies, mas ninguém sabe ao certo com o que o som se parece, pois o caminho dos sonhos já está próximo quando a areia está sendo borrifada.


A história do Sandman se tornou parte do Folclore Europeu, e ganhou versões contrárias para ser contadas a crianças que não dormem a noite, sendo um homem mal que aparecia para jogar areia nos olhos das crianças (o que servia de explicação infantil para o aparecimento das remelas), com a areia, os olhos das crianças caiam, e ele os coletava em seguida levava-os para sua casa, o ninho de ferro, localizado na Lua. Ele usava os olhos das crianças para alimentar seus filhos.


The Sandman , Neil Gaiman concebeu sua versão do Sandman para uma série de quadrinhos, com uma mistura eclética de idéias , imagens e comentários sociais , recebendo aclamação da crítica. As historias descrevem o Sandman como o guardião do mundo dos sonhos, se relacionando com vários seres.


Em Sleepy Hollows (Serie de Tv) fomos apresentados ao Ro'kenhronteys, um demônio que pode ser considerado uma versão maligna do Sandman nos dias de hoje, ele não ajuda a dormir, mas ataca as pessoas durante os sonhos, e pode as matar, assim como os Alp, veja a postagem clicando aqui.



O único jeito de vencê-lo é conseguindo confrontar os medos que ele irá impor no mundo dos sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário