sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Masmorras


Uma Masmorra é um lugar onde prisioneiros são mantidos, geralmente associada com castelos medievais e um cenário muito usado em inspirações para festas de Halloween, assim como em filmes e outras mídias.



A masmorra é a parte mais baixa de um castelo, podendo ser encontrada por um alçapão ou até mesmo escadas, que levam aos subterrâneos dos castelos.


Nas masmorras são encontrados os Calabouços, (calabouço também pode ser a mesma coisa de masmorra, mas vamos tratá-los aqui como as celas) onde ficavam os prisioneiros ou pequenas salas que serviam como deposito.


O calabouço servia para aprisionar pessoas que eram fugitivos de guerra, reféns de reinos rivais, entre outros, e as vezes eram escravizados para servir de diversas maneiras.


Calabouços eram indispensáveis em castelos e mansões de grandes vampiros, aqueles que estocavam sua masmorra com várias vitimas para se alimentar durante anos sem precisar sair de uma vida cheia de mordomias.




Masmorras são lugares comuns em jogos de terror, RPGs e cenários inesquecíveis das lutas de Mortal Kombat e Castlevania!

Muitas vezes é descrito como um lugar com o piso de pedras, escuro e com mau cheiro, repleto de ratos, aranhas, morcegos, alguns insetos e até criaturas que moram em tais lugares. Não possui ventilação ou janelas, raramente alguma fresta de ar entre as pedras que os envolve, onde varias argolas e correntes usadas em torturas estão penduradas.

Masmorras reais :








2 comentários: