terça-feira, 8 de outubro de 2013

Van Helsing


Gabriel Van Helsing é um caçador monstros (baseado em Abraham Van Helsing), especialmente vampiros, e arqui-inimigo do Conde Drácula.

Ele trabalhava para uma instituição secreta, governada no Vaticano com a missão de exterminar todas as criaturas demoníacas e sobrenaturais desconhecidas pelos humanos na terra.


Van Helsing é mostrado como um homem calmo, solitário e silencioso, muito desconfiado, sempre espera cair em alguma emboscada, passou por muitas batalhas e perdeu sua memória em uma delas, esquecendo suas origens.


Caçou vários monstros por anos, e sempre se voltando a igreja para pedir perdão, pois é visto pelo povo como um assassino, mesmo tendo os protegido de muitas bestas infernais.


 Muitas vezes trabalha sozinho, mas ao receber a missão de destruir o Drácula, leva consigo um frade especialista em assuntos sobrenaturais. Ao chegar na Transilvânia, conta com a ajuda de uma nova companheira cigana, Anna Valerius, uma das ultimas descendentes da família que perseguia o Drácula.


Van Helsing descobre mais tarde que é a encarnação do arcanjo Gabriel, embora não possua poderes sobrenaturais, conta com varias habilidades que humanos normais não possuem:

Força sobre-humana: Consegue levantar duas vezes o seu peso, e combater monstros maiores corpo-a-corpo. Sua força foi ainda mais aumentada quando foi mordido por um lobisomem.

Reflexos e agilidade aguçados: Permite se livrar de objetos e golpes mais rápidos que o normal, conseguindo dar saltos maiores e correr mais rápido.

Durabilidade sobre-humana: Mesmo sendo mortal, consegue se livrar de ataques que um humano não conseguiria sobreviver, como mordidas de vampiros ou lobisomens, e quedas de uma grande altura.

Mestre combatente: Foi treinado em habilidades de combate durante os séculos, por monges de vários países.

Caçador: Assim como conhecemos vários outros caçadores, tem o sentido da caça e percepção das criaturas sobrenaturais, sua reação extintiva o indica perigo.
Armamento: Eficiente com armas de caça, porta serras afiadas, duas pistolas, estacas de prata, um crucifixo e um arco.


Como um lobisomem: Em sua forma de lobisomem, algumas de suas habilidades anteriores são melhoradas, resistência, força, reflexo, agilidade e combate.

Gabriel Van Helsing surgiu no filme Van Helsing de 2004, tendo como influencia o romance de terror gótico ‘Drácula’ de Bram Stoker.



Na historia original, Abraham  Van Helsing era um médico que foi convocado por seu ex aluno de medicina John Seward, para ajudar a descobrir e tratar sobre uma doença misteriosa da jovem Lucy Westenra.
Van Helsing descobre que Lucy havia sido mordida por um vampiro, e ainda estava sendo vítima do mesmo.




A partir do ocorrido, Abraham Vem Helsing ajuda na caçada contra o temível Conde Drácula, começando de Londres, e terminando na Transilvânia. 

Van Helsing foi o vencedor da enquete de 'Melhor Lobisomem'.

9 comentários:

  1. Eu tenho uma duvida.Qual o nome da soundtrack do blog ?

    ResponderExcluir
  2. foi lançado recentemente um livro que é a continuação do Drácula de Bram Stoker, escrito por seu sobrinho-bisneto Dacre Stoker. Nele toda a história dos personagens do Bram Stoker sofre uma reviravolta, principalmete a do Van Helsing. Ele é retratado como um vilão, e que a morte da Lucy foi culpa dele... Eu ainda prefiro o original, é muuuuuuito melhor

    ResponderExcluir
  3. Porque Van Helsing rouba o anel do Conde Dracula?



    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe se tem uma ligação com a Vanessa VAN HELSING(da série VAN HELSING de 2016).?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, há. Ela é reconhecida como tataraneta do Abraham Van Helsing.

      Excluir
  5. Ele foi no caso o responsavel de dracula existir ele matou ele quando humano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porem nao foi ele qm o transformou em vampiro. e sim um pacto feito entre o conde e o diabo.
      certo?

      Excluir
  6. Esse é um bom filme de Kate Beckinsale. Adoro o estilo dela, além de inteligente para escolher os projetos no que trabalha, faz pouco tempo que a vi em Underworld filme , grande história e acho que tem bom elenco, é algo muito diferente aos que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir