quinta-feira, 2 de maio de 2013

Baal



Na religião Canaanita  Baal é o deus criador, tal como para os judeus HYHV é o Deus criador de toda a existência. Seu nome significa Senhor, Lord, Dono, Marido, Rei ou Deus.  Originalmente era chamado assim um deus adorado na Síria, o deus Cananeu da fertilidade e do clima, cuja adoração era associada à grosseria sexual.


É o número 1 na lista dos Demônios da Goétia.

De acordo com a demonologia, logo depois da reforma que o cristianismo dividiu as entidades demoníacas em várias hierarquias, Baal foi o primeiro e supremo rei do Inferno, que governou o Oriente, aquele que se opôs a Deus e a sua ordem.


Para outros autores, depois disso se tornou um Duque, que comandou 66 legiões de demônios, e mais tarde, no inglês puritano, Baal foi igualado a Satanás ou considerado seu principal assistente.

É descrito como uma quimera, de três cabeças, a primeira delas, que ficava no centro, era de um homem ou de um touro, portando uma coroa de ouro brilhante, a segunda era de um sapo, e a terceira de um gato. Seu peito era humano e o resto do corpo de aranha caranguejeira. Ele tinha a capacidade de se movimentar como esses animais, principalmente em suas corridas.

Sua natureza era hermafrodita, governava os ventos do outono e do hemisfério norte, também sendo adorado como Deus Furacão, outros tipos de oferenda que recebia era o sacrifício de crianças.

Baal era invocado para tornar o invocador invisível, e o mês de outubro era onde aparecia mais forte, quando invocado, ensinava os homens com uma voz rouca os deixando sábios. 

3 comentários:

  1. boa noite.. não criticando mas so pra lembrar.... o deus criador para os judeus é YHWH e não HYHV

    Parabéns pelo bom conteúdo que você/s postam aqui... e apesar de absurdo para muitos, todos esses mistérios fantásticos existem ou existiram um dia :)

    ResponderExcluir
  2. Achei o máximo ! Mas não teria coragem de evocar nenhuma dessas criaturas, no mínimo seria um assistente do mago rs rs rs

    ResponderExcluir