segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Satanás



Satanás, ou Satã, é como seu nome diz, o Opositor de Deus, a entidade sobrenatural e vingativa que se rebelou contra o Criador, e pelos tempos, age sempre contra ele.

 O poder de Satã é mais forte no mês de Março, seu pecado é a Ira, e é um dos Sete Príncipes do Inferno. Ele também é chamado da Encarnação do Mal.

Assim como Lúcifer, Satã era um anjo de luz, segundo as explicações mitológicas, dentre a mais conhecida foi durante a Queda dos Anjos, quando um anjo chamado Satanael, teria descido com sua horda de anjos para a terra, e experimentado os prazeres da carne, se apaixonando e copulando com as filhas dos homens, bem como ensinando muitas artes e ciências, trazendo a tona também o vício.


Deus imediatamente os expulsou do Paraíso. Assim, Satã adentrou nas trevas com sua horda de anjos caídos, que assim como ele, se transformaram em bestas. Seus descendentes cresceram na terra, causando o caos, e um deles se tornou o rei de Sodoma.


Segundo o Livro de Jó, Satanás foi criado por Deus para testar e tentar os seres humanos, e que ele não poderia agir sem que fosse a mando de seu criador. Daí podemos deduzir que talvez Satanás tenha sido a serpente do paraíso, que ofereceu a ‘’maçã’’ a Eva. Porém a versão mais aceita é que ele estava a mando de Lúcifer (por serem tão parecidos e próximos, costumam ser confundidos).

Satã e Lúcifer
Seu objetivo maior é afastar as pessoas do amor de Deus, e induzi-los às coisas que Deus se opõe, antes de ser lançado no Lago de Fogo, onde acontecerá sua destruição definitiva.

6 comentários:

  1. Muito bom seu blog,não pare de postar,sou fascinado por tudo que é curioso nesse mundo,faz uma postagem sobre nostradamus?Parabéns ao blog =)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. esse conteudo não é bom .por erros de informação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não vi erro nenhum nas informações, o problema é que muita coisa são lendas que todo mundo aprende nas historias de terror, nas igrejas.... etc. acho que o "erro" foi separar Lúcifer e Ha Satã ou Satanás como sendo pessoas ou seres diferentes... mas é a pura realidade, se estudasse essas coisas veria que Lúcifer não é o "diabo" como dizem as lendas

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. sou testemunha de jeova e jeova (o nome de deus) nao criou satanas para testar os humanos ele criou satanas como anjo perfeito ate um dos mais bonitos satanas que se rebelou comtra deus i no armagedom a gerra final comtra deus e satanas onde vai acomtecer o paraisso depois de mil anos preso se satanas nao mudar deus vai destruilo para sempre

    SOPHIA A RODRIGUES MIRASSOLANDIA SP

    ResponderExcluir