terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Lâmia



Lâmia é uma Quimera e também demônio comedor de crianças da mitologia Grega, e também a referência de uma nova raça de criaturas monstruosas semelhantes a súcubos e vampiras, que carrega o seu mesmo nome.

Antes de se tornar um demônio, Lâmia era a rainha da Líbia, e por lendas variantes era filha de Poseidon, e Hécate, que teve um caso romântico com Zeus, se tornando sua amante e gerando vários filhos,  o que despertou os ciúmes de Hera que a transformou em um demônio e a fez devorar  todos os filhos que parisse, e seus olhos fechados para que sempre tivesse a imagem deles mortos a sua frente.


 Em outras versões ela foi aprisionada numa caverna, e seu próprio ódio, dor e desespero tornaram-na um monstro terrível.

Lâmia é descrita como uma mulher com uma cauda de serpente e com o rosto distorcido, uma aparência realmente assustadora e perturbante.


Em outras culturas, são conhecidas as Lâmias, criaturas semelhantes ao seu modelo, metade humana, e metade serpente, seres sobrenaturais que habitavam as estradas e se escondiam atrás de moitas, atraindo viajantes com a exibição de seus belos seios, até que sugaria o sangue dos sujeitos até a ultima gota, para que seu corpo fosse devorado.


Durante as décadas na Europa, desde tempos medievais as Lâmias se tornaram um conto de fadas para as mães e babás assustarem as crianças antes de dormir, mas muitos detalhes escabrosos eram escondidos de tais historias.

Em outros países elas variam de serias, e até harpias, sendo muito associada também com Lilith, a mãe dos vampiros.


10 comentários:

  1. NOME DA EMPRESA DE AVIÃO QUE CAIU NA COLOMBIA, MATANDO MAIS DE 70 PESSOAS. ENERGIA NEGATIVA ATRAÍDA ATRAVÉS DESTE NOME SÓ PODE. OS FATOS QUE SUCEDERAM ATÉ A QUEDA COMPROVAM....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E PELO QUE SEI DA LAMIA ELA NAO PODE MACHUCAR A CALDA SE NÃO ELA MORRE E A CALDA DO AVIÃO FICOU INTEIRA!!!

      Excluir
    2. não querendo duvidar , mas segundo o antigos escritos o nome dela era LÃMIA E NÃO lamia
      La mia e italiano sgnifica "a minha"
      mas acredito neste fatos

      Excluir
  2. Hoje em dia não podemos desacreditar de mais nada,esse nome é demoníaco e só Deus sabe o por que dessas mortes e o que esse povo artistas pedem e a quem pedem para subir.

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia não podemos desacreditar de mais nada,esse nome é demoníaco e só Deus sabe o por que dessas mortes e o que esse povo artistas pedem e a quem pedem para subir.

    ResponderExcluir
  4. Prosperar com um nome desse... Só poderia dar no que deu...

    ResponderExcluir
  5. Sou evangélico e estudo um pouco sobre demonologia, analisando o nome dos demônios suas culturas e principais formas de atuar.Fica a dica para vcs adquirirem um dicionário de demonologia para evitarem coisas que possuam seus nomes.Tem dicionário grátis em pdf na net com muitos nomes.

    ResponderExcluir
  6. Rsrsrsrs... eu acredito na força imposta, no poder do verbo, na metafísica da matéria...
    E acho graça como o ser humano continua acreditando no mito e escolhendo a ignorância pra se sentir um pouco feliz..

    ResponderExcluir
  7. Lamia ou lilith é a mulher citada em apocalipse 18:1-24

    ResponderExcluir