sábado, 19 de janeiro de 2013

La Llorona (A Chorona)



Trata-se da lenda urbana mais famosa no México. Ela seria o espectro de uma mulher vestida de branco, e de longos cabelos pretos. Diz-se que quando era viva, foi abandonada pelo seu marido, e para vingança, matou seus dois filhos estrangulados, e saiu de casa desesperada. Sentindo-se arrependida ao anoitecer, foi para as margens de um rio, e chorou, até que a meia noite se aproximava, ela se afogou.



No Chile ela é sempre vista sempre que alguém morre, alem de ter algumas mudanças na historia, como por exemplo, dizem que seus filhos não foram mortos por ela, e sim por outras pessoas, com isto, ela também cometia o suicídio em um rio.



Quando o espectro da Chorona aparece, indica a morte próxima, e ela é vista principalmente por pessoas doentes e moribundas (podemos associá-la agora com a Banshee, veja a postagem clicando aqui).



Há pessoas que afirmam que a Chorona possui um lado sombrio, pois seria capaz de roubar os filhos de outras pessoas, para diminuir sua culpa, e tentar trazer as suas crianças de volta, para isso, ela possui poderes sobrenaturais de hipnotismo, fazendo com que os pais tenham relações sexuais com elas, em troca de seus filhos, (o encanto acabaria na manhã seguinte).



 Em Grimm, ela é um fantasma que sequestra três crianças na noite de Halloween, e as afoga esperando ter suas crianças de volta. Ela também possui poderes sobrenaturais como se teleportar, e hipnotizar as crianças, fazendo com que pensem que ela seja um Anjo.


Créditos e ddc: Kelly Sideral. 

Um comentário:

  1. Muito interessante. ;)
    Eu já conhecia a lenda irlandesa da Banshee, mas essa é novidade para mim...
    Parabéns pelo conteúdo do blog e sucesso! :D

    ResponderExcluir