sexta-feira, 27 de abril de 2012

Artes de Adivinhação



Cartomancia é a prática de predizer informações sobre a vida de uma pessoa. Ela pode ser semelhante às práticas de adivinhação, a diferença é que a adivinhação é um termo usado normalmente para previsões consideradas parte de um ritual religioso, ou de invocação de espíritos, enquanto cartomancia é menos séria, até mesmo uma tradição ou onde a crença em trabalhos ocultos por trás da previsão é menos proeminente do que o conceito de sugestão, aconselhamento espiritual, prático ou afirmação.

quinta-feira, 26 de abril de 2012



Na religião e mitologia grega, era o deus dos campos, bosques, pastores e rebanhos, montanhas selvagens, da caça e música rústica. Seu nome vem da antiga língua grega, e significa Pasto. Sua aparência é híbrida, meio humano, meio bode, tendo os quadris, pernas e chifres de um bode, da mesma forma que um fauno ou sátiro.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Harpias



Na mitologia grega, as Harpias eram monstros híbridos assim como Sirens, Centauros, e Esfinge, ou seja, uma quimera, com corpo de aves de rapina, tendo seios e cabeça de mulher.Às vezes eram classificadas como espíritos alados, e ficaram conhecidas por roubar toda a comida de Fineu, um rei cego.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Cavaleiro Sem Cabeça



O Cavaleiro Sem Cabeça é um fantasma muito popular no folclore americano vindo de lendas europeias, onde era conhecido como Dullahan ( que significa 'sem cabeça' ou 'decapitado' em Irlandês).

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bicho Papão | BoogyeMan



O Bicho Papão, também conhecido como Boogye Man nos EUA, (também bogeyman ou boogieman) é um ser mutante que pode assumir a forma do medo profundo de cada pessoa, principalmente as crianças com sua imaginação fértil, sua forma é desconhecida para os humanos.

Em alguns casos, Bicho Papão pode ser um apelido para o diabo, quando assim, os pais dizem para filhos que se comportam mal que o Bicho Papão irá pegá-los, amenizando o nome diabo.
Para muitos exemplos, a maioria das pessoas veem o bicho papão da forma dos monstros de Silent Hill, criaturas deformadas, aberrativas e assustadoras.

As lendas dizem que foi expelido do armário do inferno, subiu a terra para punir os pecadores mostrando para eles os seus piores medos, e às vezes, ele consegue ganhar a forma física, saindo da imaginação de suas vitimas conseguindo assim machucá-las de verdade.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tabuleiro Ouija



O Tabuleiro Ouija, também conhecido como Tábua Ouija, ou Tabuleiro Falante, é uma tábua usada para a comunicação como seres do além, espíritos que habitam um determinado lugar, sendo bons ou ruins, e até demônios. É uma tábua plana marcada com letras do alfabeto, os números de 0 a 9, palavras ‘sim ou não’ e ‘Olá e Adeus’.

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Reencarnação




A Reencarnação pode ser descrita como o conceito de outra vida após a morte, ou seja, depois do corpo falecer, acredita-se que a alma volta para viver em um novo corpo, seja de humano, e em algumas tradições um corpo animal ou planta.

Mandrágoras



Mandrágoras são plantas tratadas desde os tempos medievais como plantas de práticas supersticiosas e sobrenaturais, muito usadas como ingredientes de poções de Bruxas.