quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cientistas Loucos



A loucura é uma doença mental comum nas sociedades, atingindo pessoas de várias classes sociais e econômicas, isso não seria diferente para os Cientistas, tornando-se algo real, que inspirou vários personagens no mundo da ficção.



São comuns nos Cientistas loucos, os pensamentos anormais de criação, que os levam a fazer experiências macabras com suas vítimas, ou aquelas que não são aceitas pela sociedade. Podemos citar como exemplo disso a mistura de genes de animais e humanos com experiências genéticas para criar novas espécies, monstros artificiais, fórmulas secretas para criação da eletricidade ou outros elementos para seu uso individual e manipulado pelos próprios entre outros...


Como um grande exemplo da historia, podemos citar Josef Mengele, conhecido como o Anjo da Morte, famoso por atuar durante o regime nazista, suas experiências macabras ganharam fama por serem muito cruéis, principalmente com a tentativa de criar gêmeos siameses com a união das veias de gêmeos normais, porem, suas experiências sempre falhavam, causando infecção e morte em suas vitimas.


 


Outras experiências foram as tentativas de mudança da cor dos olhos de crianças, testes de resistência colocando pessoas em tanques de água gelada e ferventes para as chocar termicamente, onde morriam logo após com terríveis convulsões, amputações causando morte por sangramento, mergulho em tanques de ácido etc. As vítimas que sobreviviam a algumas dessas vítimas eram dissecadas e acabavam de um jeito ou de outro, mortas.


 Alem de experiências biológicas, os cientistas podem ter um comportamento obsessivo por tecnologia, que são geralmente motivados por ganância ou vingança, podemos citar o desejo de dominação do mundo em quase todos eles.


Existem MUITOS Cientistas Loucos no mundo da ficção e da cultura, você pode encontrá-los AQUI.


3 comentários:

  1. "A pessoa com mente inteligente demais acaba louca e sozinha."

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog! Assunto massa \o\

    http://mortuusetcruentum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei a postagem. Bom eu tenho um blog www.portaldeanubis.blogspot.com será que poderiamos nos tornar parceiros? Bom desde já agradeço.
    Atenciosamente Mah Anúbis

    ResponderExcluir