segunda-feira, 25 de junho de 2012

Wargs



Warg é o termo usado para descrever os lobos malignos da mitologia nórdica.

Eram lobos gigantes que vagavam pelas selvas e montanhas, e que serviam de montarias para os seres chamados Orcs, que os usavam para rápida locomoção, lendas dizem que eles entendiam a linguagem falada pelos Orcs, conhecida como linguagem negra.


O nome Warg era aplicado anteriormente para caracterizar antigos lobisomens que viviam na terra média, mas foi usado logo após para destacar tais criaturas semelhantes a lobos, com uma aparência terrível e assustadora, eram lobos gigantes que poderiam chegar até 10 metros de comprimento do focinho a cauda.

 

Tem o pescoço longo e dentes super afiados, seus olhos são pequenos e estão localizados em pontos estratégicos de sua cabeça para que possa ter uma vista quase panorâmica do ambiente. Suas orelhas estão atrás da cabeça, dando maior amplitude sensorial para proteger suas áreas vulneráveis como o pescoço, que assim, consegue uma maior flexibilidade para se mover, atacar e morder a carne.


Wargs também possuem uma espécie de corcunda musculosa. Suas patas dianteiras são fortes, garantindo impulsos e altas velocidades em suas caçadas e lutas contra inimigos. Com sua pelagem densa, é capaz de amortecer os mais diversos ataques, e dependendo de sua raça, podem variar a cor do pelo, passando em tons de vermelho, marrom, caramelado e cor de fígado.


Wargs tem destaque nos contos de J. R. R. Tolkien (O Senhor dos Anéis e O Hobbit) descritos de sua maneira original como acima, e na obra de George R. R. Martin, (As Crônicas de Gelo e Fogo), quando mais tarde tem adaptação em série de TV para Guerra dos Tronos, quando são descritos como lobos gigantescos que estão ligados psiquicamente com seus donos, para que sejam controlados a sua vontade por um terceiro olho.


Dedicação de postagem: Eddie Martins, de niver dois dias atrasados =))) ~ ~

Um comentário:

  1. Nas lendas que li o Warg é como o cerbero, tem um no submundo guardando o portão da morada de Hel (submundo). Belo post ^^

    ResponderExcluir