sexta-feira, 4 de maio de 2012

O Livro dos Mortos | Necronomicon



O Livro dos Mortos, também conhecido como Necronomicon ou Livro do puro mal, é um livro originado de um país árabe, chamado Iêmen. Diz a lenda que era um livro macabro escrito com sangue, sua capa de carne humana e ainda continha o prepúcio de Judas.


O livro possuía um vasto conhecimento sobrenatural, em todas suas paginas assustadoras, podiam se encontrar feitiços e poções, em grande quantidade os feitiços de Necromancia, ou seja, ressuscitar os mortos, fazer contato com os mesmos ou outras entidades sobrenaturais, viajar para o além onde muitos seres fantásticos habitam, mandar para longe entidades ou trazer de volta a terra entidades que foram banidas e aprisionadas em outro mundo,alem de sua leitura causar a loucura e até a morte, ou seu desejo momentâneo mais profundo se torne realidade, causando sérias devastações.


Em 1927, H.P Lovecraft escreveu uma breve história do Necronomicon que foi publicado em 1938, após sua morte, como "História do Necronomicon". De acordo com esse relato, o livro foi originalmente chamado Al Azif, uma palavra árabe que Lovecraft definiu como "O som noturno (feito por insetos) que poderia ser o uivo de demônio, (um dicionário árabe / Inglês traduz `Azif como assobio do vento som estranho ou ruído).


Existe outro tipo de livro dos mortos que eram colocados com as múmias, para ajudá-las a fazer sua viagem para o além, outros as ajudavam a ressuscitar, que também possuíam necromancia. Eram escritos em rolos de papiros e colocados nos túmulos.


A junção de tais textos funerários formaram o que é conhecido hoje como o Livro dos Mortos, reconhecido pela história, e que não é tão mítico como o Necronomicon.


O Necronomicon pode ser ressaltado na saga de filmes A Múmia, Evil Dead – A morte do Demônio, e na série de TV Todd e o Livro do Puro Mal.



Elenco da série Todd and The Book Of Pure Evil

27 comentários:

  1. Bem interessante, mais meio tenso '-'

    ResponderExcluir
  2. eu já li uma parte desse livro que fiz odownload. Mas ele é tenso mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Esse dayvs deve ter lido alguma cópia fake, por que na net nunca que vai existir o conteúdo desse livro!
    ¬¬

    ResponderExcluir
  4. voces que nao acredita quando more vao pasa arcredita pois tem genter que nao a credita nem deus nei cristo pois toda leda e mito teim fudamento ad cristo ja tia escritor e cotador de estoria pois eles tia que rejistra osarcotecimento

    ResponderExcluir
  5. quem opitar para mi respomder meu em dereso e pereiragomesmarciano@gamil.com olha tudo nestavida tem seu preso pois eso faser praque

    ResponderExcluir
  6. Cara curti muito teu blog! Queria dar uma dica... Fale sobre os contos de Cuthullu e também Montanhas da Loucura!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O Necronomicon é conhecido como "O Livro dos Nomes Mortos", não "O Livro dos Mortos".

    ResponderExcluir
  9. Nossa que legal sinceramente eu leria esse livro na boa kkkkk talvez esse livro Necronomicom seja mais ou menos igual de São Cipriano será? Parabéns pelo esse blog bem inteligente.

    ResponderExcluir
  10. sera que este livro esta guardado em um lugar como a boneca Anabelle?

    ResponderExcluir
  11. Tem esse livro pra compra em algum lugar será???

    ResponderExcluir