quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tabuleiro Ouija



O Tabuleiro Ouija, também conhecido como Tábua Ouija, ou Tabuleiro Falante, é uma tábua usada para a comunicação como seres do além, espíritos que habitam um determinado lugar, sendo bons ou ruins, e até demônios. É uma tábua plana marcada com letras do alfabeto, os números de 0 a 9, palavras ‘sim ou não’ e ‘Olá e Adeus’.


O tabuleiro vem acompanhado de uma palheta em forma de triangulo ou coração, ( em casos de tabuleiros feitos em casa ou com folhas de vidro, pode ser usado um copo também de vidro que terá a mesma função desta palheta, é conhecido como O Jogo do Copo) ela será o indicador móvel em uma sessão, para indicar a mensagem do espírito soletrando-a, movendo assim o cursor em cima da tábua, para isso, cada participante da sessão deve colocar o dedo em cima do cursor, para que ele se movimente até as letras ou palavras.


A tábua Ouija é considerada inofensiva por muitos, vendida até hoje em lojas de jogos de tabuleiro como Xadrez e Damas, porém, ocultistas tem alertado que o uso do tabuleiro é muito perigoso, não pode ser qualquer um que venha a usar este objeto sobrenatural, pois está adepto a possessão demoníaca.


A comunidade cientifica desmente as possibilidades paranormais do tabuleiro, tentando explicar como movimentos inconscientes daqueles que estão com os dedos no cursor, conhecido como efeito ideomotor.


Uma das primeiras menções do surgimento do tabuleiro Ouija é encontrado na China, no ano 1100, era  um método de necromancia conhecido como tabuleiro Fuji, onde era usado para comunicação com os mortos, embora depois tenha sido proibida, essa pratica foi passada adiante encontrada depois na Grécia, Índia, Roma e Europa Medieval, praticada por Bruxas Necromantes.


[Observação] Tabuleiro Ouija é perigoso, não tente fazer em sua casa, ou com amigos etc. Mas se for teimoso, mesmo não tendo ajuda de um profissional na área do ocultismo, não esqueça de sal grosso, e cuidado com vidro!

6 comentários:

  1. Eu já conhecia o tabuleiro mas nunca vi um de verdade... o post ficou 10! camilaejustin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila eu tenho curiosidade em jogar o tabuleiro, voce conhece alguma comunidade ou grupo em são paulo que é adepto ao OUIJA???

      Excluir
    2. eu conheço mas só pode entar com mais de 18

      eu nao tenho

      Excluir
  2. Amigo, esse menino o Victor é meu primo ele desapareceu nesta madrugada por volta da 1 da manha o nome dele é Victor Antonino Silva Valfogo a ultima vez q ele foi visto foi por volta da 1:30 na Cupece - SP vestindo Camisa verde e calça jeans e uma mochila ele tem 11 anos
    Ele mora na Cidade Ademar
    Me ajudem a compartilhar e espalhar para ver se alguem dá noticias dele
    Estamos desesperados
    Qualquer novidade pfavor entrem em contato com 5562-3175

    Pfavor me ajude a divulgar por aqui, ja que ele amava esse tipo de jogos
    A familia toda esta dessperada

    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. Eu preciso de uma tábua de ouijá , sou radiestesista, e trabalho há 25 anos com isso , quero uma tábua grande, agradecida, , só pode usá-la quem conhece do trabalho.

    ResponderExcluir