domingo, 11 de março de 2012

Premonição



Na Parapsicologia, Premonição (também pode ser chamada Presságio, Precognição ou Visão do Futuro), é um tipo de Percepção Extra-sensorial que da a habilidade de quem a possui poder saber o que irá acontecer.


As pessoas que possuem o dom da Premonição têm um pressentimento, informações sobre eventos futuros que são percebidas como emoções, vindas espontaneamente, consideradas como capacidade sobrenatural de prever o futuro.


Tais 'Visões' podem acontecer de muitas formas, dentre elas, as mais conhecidas são quando um indivíduo está acordado e de repente sente a emoção, que se parece com uma lembrança, mas vinda do futuro, com informações o que virá a acontecer.


Outra forma de Premonição está nos sonhos, quando uma pessoa sonha com o que vai acontecer, e depois ela vive o que viu enquanto dormia, e passa a se lembrar como um Déjà vu, ela pode passar a acreditar, ou assim como vários céticos entender e pensar que foi uma coincidência.


A Premonição não é aceita pela comunidade científica como acontece com outras formas da Percepção Extra-sensorial, que explicam as visões como uma habilidade fantástica de produzir uma vista exata do futuro.


O dom das visões premonitórias é bem conhecido na série de comédia As Visões da Raven, onde uma jovem consegue prever o futuro de si mesma ou de outros a sua volta, e na série de filmes de terror "Premonição", onde geralmente em cada um da saga, um jovem consegue prever uma grande tragédia, e assim as mortes das pessoas em que estavam em determinado local etc. 

Confira os pôsteres dos cinco filmes lançados até agora:

   
 

3 comentários:

  1. Bem interessante! O post resumiu bem as informações que eu queria para um livro que estou escrevendo. =)

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.. Vocês descreveram com todas as palavras possíveis oke realmente acontece comigo.

    ResponderExcluir
  3. E sou o jackson eu tivi varias premonisoe esto que aconteceo foi muito real agora de um tempo praca eu nao tivi mais eu queria sber o porque alquem tem uma resposta pra mim ok muito obrigado

    ResponderExcluir