domingo, 29 de janeiro de 2012

Yeti




Yeti, Ieti ou Abominável Homem das Neves, é uma criatura misteriosa meio macaco meio ogro que se diz habitar regiões montanhosas do Himalaia, Tibete e Nepal. O nome Yeti surgiu da cultura e folclore indígena da região onde suas lendas surgiram no século 19 em tribos indígenas.
O Yeti é visto como perigoso e violento, e é muito associado ao Pé-Grande pelo seu habitat e sua aparência. É também chamado de Abominável Homem das Neves por ser considerado uma abominação, sua lenda diz que a sua espécie, é descendente da cruza de um rei macaco com uma ogra.


Até hoje, a sua existência não foi confirmada, embora existam muitas histórias relatadas de pessoas que viram a criatura, alem do governo do Nepal ter confirmado sua existência em 1961.



Sua aparência é de um humanóide muito grande, com pelos geralmente brancos que ajudam em sua camuflagem na neve, podem atingir tamanhos extremamente grandes, e é considerado hostil, pois as pessoas que o viram, confirmam que eles devoram seres humanos e outros animais menores, possui um odor fétido, que acredita ser um modo de defesa, assim como um gambá soltando gases.


Um comentário: