terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Alma Penada


As Almas Penadas são um tipo de fantasma muito conhecido no folclore português, uma entidade sobrenatural que nos indica ser o espírito de pessoas que morreram deixando objetivos a serem realizados antes de morrer, e voltaram em formas macabras como assombrações implorando por socorro e orações, estão presas em nosso plano, pois não conseguiram ir para o Céu, ou Inferno.



Também podem ser classificadas como espíritos que ainda não aceitaram ou entenderam sua morte, e estão condenadas a vagar no plano físico dos vivos. Elas aparecem em formas de vozes, caveiras, vultos, suspiros, lamentos, luzes, espectros ou em sua forma original.


Os lugares onde mais se encontram almas penadas são as Igrejas, Cemitérios, ruas desertas, e casas abandonadas, clamando para que as pessoas mandem realizar uma missa para que possam descansar em paz, pois estão pagando pelos seus pecados, entre o inferno e o purgatório.


Almas Penadas são condenadas a passar eternamente vagando, sem qualquer orientação, e podem ser vistas por algumas pessoas que tem a má sorte de encontrá-las onde estão perambulando. Os Médiuns podem ver as Almas Penadas normalmente.


Jack O’ Lantern, ícone do Halloween, é uma das Almas Penadas mais famosas, assim como outras conhecidas nas séries Arquivo X, Buffy, SobrenaturalAmerican Horror Story e Ghost Whisperer e no filme Os Outros.

American Horror Story
Ghost Whisperer
Os Outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário