terça-feira, 28 de junho de 2011

Clover (Cloverfield)


Clover é um monstro gigante fictício que veio do Oceano Atlântico onde foi despertado por submarinos, sua origem pode ter sido extraterrestre (porem descartada), e pode ser uma anomalia marinha, uma estranha forma de vida que evoluiu por meios desconhecidos consumindo grandes quantidades de néctar do fundo do mar, uma substancia que age como um esteroide natural, que vicia a criatura e causa o aumento da divisão celular.


domingo, 26 de junho de 2011

Cão do Inferno



Os Cães do Inferno (Hellhounds) são cachorros sobrenaturais encontrados no folclore geral de nossa história. Uma grande variedade de cães demoníacos é bastante conhecida nas lendas de todo o mundo.

sábado, 25 de junho de 2011

Uauiara - Caboclo D'agua

Acredita-se que o Caboclo d'água ou "Uauiara" como é conhecido pelos índios Tupinambás, é um ser mítico, talvez um espirito ou uma criatura das águas que é conhecido como o "pai dos peixes" ou "terror dos barqueiros".

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cidades Fantasmas / Amaldiçoadas | Lugares \ Assombrados


Uma cidade fantasma, ou vila, é um lugar que foi abandonado por seus habitantes, muitas vezes depois da falha de atividade econômica, ou devido a catástrofes naturais e sobrenaturais sendo algumas delas: epidemias, grandes desastres, massacres, contaminações, ataques de alguma conspiração ou até mesmo seres sobrenaturais como mortos-vivos, vampiros e lobisomens...





Podem ser conhecidas como Cidades Amaldiçoadas, Malditas, Fantasmas, Abandonadas, Perdidas, entre outros...




As características das cidades fantasmas podem variar, mas para identificar alguma delas, devemos notar as seguintes descrições: a cidade deve ser abandonada, com uma rua principal que pode haver ruínas de edifícios mercantis, de governo, ou de própria moradia; um ou mais cemitérios com o único restante da população; muitas das cidades fantasmas não existem nos mapas; a maioria delas se localiza fora das estradas, após plantações ou florestas que as cobriram com o passar dos anos.



As cidades e lugares fantasmas ou amaldiçoados mais conhecidos (fictícios ou não) do mundo:

domingo, 5 de junho de 2011

Necromantes

Necromantes são pessoas que podem ser considerados Magos, e que podem invocar o espírito de uma pessoa falecida em forma de aparição, fantasma, espectros e até um zumbi, ou apenas levantas o espírito do corpo, geralmente com a finalidade de adivinhação, ou escravização.


                           
Antigamente, a maioria dos Necromantes, eram os negros, devido aos rituais de Vodu, e a arte da Necromancia foi classificada como proibida na maioria das religiões, chamada de arte proibida.

sábado, 4 de junho de 2011

Leviatã


Leviatã é um monstro marinho gigante referido na bíblia, e bastante comum nas lendas das grandes navegações européias durante os séculos.
Na demonologia, o Leviatã é referido como um dos príncipes do Inferno, e um de seus porteiros. Seu nome virou sinônimo de qualquer grande criatura ou monstro do mar, exemplos são Moby Dick, (grande baleia), e o Monstro do Lago Ness.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Ciclopes

Na mitologia grega e posteriormente romana, os Ciclopes são criaturas gigantes semelhantes aos ogros, porem, tem uma característica marcante, possuem apenas um olho, por isso vem o seu nome, do grego, que significa olho redondo.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Der Kindestod

Der Kindestod é um dos demônios mais malvados da 'Boca do Inferno'. Seu nome significa ''morte de criança'', pois ele é um ceifador de crianças, e habita os hospitais.





Sua forma lembra Freddy Krueger, ele é careca, usa um chapéu, tem garras nas mãos, suas mandíbulas são saltadas para fora da boca, com as presas terrivelmente afiadas.