quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A Fada Verde (Absinto)




A Fada Verde é um ser espiritual que vive no Absinto, dentre as várias descrições da musica, ou deusa verde como também é chamada, foi da seguinte maneira: 



Aparenta ser uma mulher jovem, de uma beleza escultural, geralmente aparece nua, ou trajando um pequeno vestido verde brilhoso, seu tamanho varia, sendo como uma fada normal com a medida de um palmo, ou do tamanho de um ser humano, tem asas de mariposa, atitudes de ninfeta, e um olhar fatal de sorriso tendente a ser malicioso. 


De acordo com uma das lendas, quando o absinto e a água se misturam, a Fada Verde se liberta numa nuvem de perfume, roubando os conhecimentos das pessoas sábias, para fazê-las de medíocres, carregando assim, sua alma.


O absinto é uma bebida alcoólica que foi proibida na Europa no inicio do século XX, pois, muitas pessoas estavam viciadas na ‘’fada verde’’, tendo alucinações com ela, chegando a ter ataques de epilepsia, loucura e suicídio.
Com o consumo da população em massa do absinto, fez com que as alucinações aumentassem, fazendo com que as pessoas matassem suas famílias, e o aumento da criminalidade crescesse até a proibição da bebida.


Kylie Minogue, a cantora australiana foi a escolhida para interpretar a Fada Verde no filme Moulin Rouge, assim como cantar no tema ''The Green Fairy''.

6 comentários:

  1. Humm bom saber dessas informações. Vou lembrar disso quando beber absinto... kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Ja bebi absinto e não senti nada de diferente, nem vi fadas ou algo do tipo, o máximo foi uma tontura....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O absinto, com o seu alucinógeno original, foi proibido. O que vende hoje é o "filme KingKong, sem o macaco".

      Excluir
    2. O absinto, com o seu alucinógeno original, foi proibido. O que vende hoje é o "filme KingKong, sem o macaco".

      Excluir