sábado, 29 de outubro de 2011

Ilhas



Uma ilha é um lugar de terra que está completamente cercado por água, as menores são chamadas de ilhotas, e um agrupamento de ilhas se chama Arquipélago. Existem as Ilhas Oceânicas e as Ilhas Continentais, as Oceânicas são as consideradas mais perigosas, por ser mais afastadas e inabitáveis.


Muitas das ilhas oceânicas são de origem vulcânica, e as outras são de origem dos movimentos das placas tectônicas. Elas podem durar muito tempo, mas duram algum tempo e depois afundam, devido a erosões ou grandes tempestades.


As ilhas são consideradas lugares paradisíacos, e locais que povoam os seres do mar e outras civilizações esquecidas, como por exemplo, as Sereias, atraindo marinheiros para seduzi-los e depois, matá-los. Tribos canibais famintas por visitantes inesperados, fantasmas de piratas que esconderam seus tesouros há muito tempo em covas e vivem a espreita de quem tenta os incomodar.


Dizem que seres extraterrestres possuem ilhas de camuflagem para cobrir suas naves espaciais quando visitam a terra, e para se disfarçar, conseguem se camuflar como grandes ilhas no meio dos oceanos.

Existe uma ilha no México, um lugar de encanto místico, que não é a La Isla Bonita, o nome é La Isla de Las Muñecas (A ilha das bonecas), que é conhecida por muitos, e respeitada pela maioria. 

A história diz que três meninas estavam brincando, e uma morreu afogada, então a ilha passou a ser chamada de assombrada, e alguns se rebelaram na terra. Um homem que vivia sozinho escolheu o lugar para viver, então depois de alguns dias, passou ser assombrado pelo fantasma da garota. Com isso, ele começou a rezar e levar bonecas para a ilha como oferenda, elas eram amarradas em arvores, alem de um altar especial, construído para a criança. Depois disso, as pessoas começaram a levar bonecas para o espírito da menina, bonecas antigas e macabras, velhas, até com isso a ilha passou a ser conhecida também como Ilha das Bonecas Mortas.

Confira um vídeo sobre a Ilha das Bonecas Mortas>




Veja também a Ilha de Páscoa, que também guarda seus mistérios fantásticos, clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário