sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Castelos



Os castelos são um tipo de estrutura fortificada com madeira ou pedras, que surgiram em muitas partes do mundo, construídos inicialmente na Europa por seus nobres e no Oriente Médio durante a Idade Medieval.


São também residências privadas e fortificadas de um senhor ou nobre,  um palácio, que pode não ser cercado de uma fortaleza.

Os castelos medievais eram construídos em locais próximos a vias de comunicações terrestres e marítimas, que facilitava a comunicação a distancia e a vigia contra inimigos, para isso, sempre eram construídas as torres defensivas, muito altas que apresentavam planta quadricular ou arredondada, podiam também possuir janelas.

Os castelos se tornaram populares por abrigar muitas criaturas e seres mitológicos que os habitaram por muito tempo, e podem ainda habitar, como as Bruxas que faziam pactos com o Diabo, em troca de poder, ele lhes concedia castelos sombrios e abandonados, para que elas habitassem, fazendo seus rituais e feitiços.


Os Vampiros também ficaram famosos por possuir grandes castelos de arquitetura gótica, e principalmente por abrigar suas vítimas nos calabouços macabros servindo de alimentos, viviam acorrentadas, e eram sangradas quando seus donos estavam com fome, logo depois, eram mortas e deixadas para trás, tais calabouços e masmorras ficavam na parte subterrânea dos castelos, uma das mais apavorantes.

Lá também é muito comum de se encontrar os restos de esqueletos de vítimas alimentadas e aprisionadas por anos.


Normalmente, coisas estranhas ocorrem em castelos, e são relatadas como Poltergeists, objetos antigos se mexendo sozinhos como pianos tocando, talheres tilintando em copos, armaduras antigas perambulando, e barulhos de passos.


Estranhas criaturas medievais também vivem em castelos (ogros, trolls, gigantes, monstros e mutantes), aterrorizando e mutilando as pessoas, eles conseguem encontrar passagens secretas e se esconder até certo tempo.

Os castelos são cenários muito usados em festas de Halloween, por guardar muitos segredos e mistérios no seu passado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário