quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Os Três Porquinhos



A historia original do conto dos três porquinhos não tem tanta diferença, perde a parte que o lobo sopra as três casas, pois ele faz isso apenas nas duas primeiras, que tais porcos não escapam, viram logo alimento de lobo. Até que ele chega no terceiro e ultimo, tentando seduzir o porco com varias guloseimas, maçãs e até um passeio na feira.

O porco que era muito esperto, disse que não precisava disso, pois não queria incomodar o lobo, chateado, o lobo pensou até que avistou uma escada encostada na parede da casa do porco, e resolveu subir para entrar pela chaminé.

O lobo não pensava no que poderia acontecer, mas quando pulou dentro, caiu em uma panela, que o porco tinha colocado para ferver no fogo, assim, o lobo e os outros dois porquinhos que ainda estavam em seu estômago se tornaram o jantar do porco.

Moral: Não ceda a tentação, crescer e ser inteligente, ou morra.


6 comentários:

  1. rsrsrs Na ilustração, tem quatro porcos. E esse terceiro lobo era canibal: comeu o lobo e os irmãos. Pesado o cara, hein?

    Fico de novo com a versão da Disney. A graça é o lobo burro assoprando as casas dos manés suínos. Só que, na Disney, no final lobo cai na panela e não morre - sai voando pela chaminé, com a bunda pegando fogo. Aqui, o original é bem melhor. Tirando a parte dos porcos mortos sendo deglutidos pelo irmão guloso.

    William, o Lobo Bom

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. logo, o terceiro porco,devora o lobo q por sua vez,ainda esta com os outros dois porcos em sua barriga. Cometendo assim canibalismo!!! MACABRO ...

    ResponderExcluir
  4. Quais são as fontes? Poderia me esclarecer? E se possível, me passar?

    ResponderExcluir