sábado, 6 de agosto de 2011

O Flautista de Hamelin


É um conto adaptado pelos Irmãos Grimm, para descrever um estranho fato que ocorreu na cidade de Hamelin, na Alemanha em 1284.
Hamelin estava infestada de ratos, então ninguém sabia o que fazer, as pessoas tentaram de tudo, mas os ratos só estavam se alastrando mais ainda até que um dia, um forasteiro chegou à cidade, dizendo ser um ‘’caçador de ratos’’.

O homem disse que tinha a solução para que os ratos sumissem da cidade, e as pessoas prometeram um bom pagamento a ele, uma moeda de ouro para cada rato que ele matasse. O homem aceitou o acordo e começou o trabalho. Pegou uma flauta e assoprando, hipnotizou todos os ratos da cidade, atraindo eles com seu som até um rio, e fazendo todos eles se afogar.


Obtendo sucesso em sua missão, as pessoas não conseguiram pagar a divida, fazendo assim que ele se irritasse, e saísse da cidade. Semanas depois, em um domingo de manhã quando toda população estava na igreja, o flautista retornou a cidade tocando sua flauta, hipnotizando todas as crianças de Hamelin, menos três delas que se salvaram para contar o ocorrido.


130 crianças saíram acompanhando o flautista até uma caverna que ficava fora da cidade e elas nunca mais foram vistas. Ninguém soube contar o que ele fez com elas lá dentro, as hipóteses que foram levantadas foram assassinato depois de pedofilia na caverna escura.
As três crianças que restaram na cidade puderam contar o ocorrido, uma delas era cega(não conseguiu ver o caminho), outra surda(não ouvia a flauta) e a ultima usava muletas (não conseguiu acompanhar as outras crianças já próximas a caverna).


Em uma igreja de Hamelin, ainda existe uma vitral em memória do trágico ocorrido em tempos medievais, tendo o Flautista representado em uma roupa colorida, e as crianças de branco.




Esta historia não era necessária para este especial de contos de fadas originais, por ela ser um fato real ocorrido em tempos medievais, porém, ela se espalhou pelo mundo como um,então até hoje fica sem explicação plausível, sendo um mistério fantástico.


10 comentários:

  1. Muito interessante todo conteudo do seu blog, parabens pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  2. O blog é demais. Mas, gente, com certeza isso é apenas folclore. Sem cabimento um flautista levar crianças. Isso é apenas crendice popular.
    Na versão original, as crianças sumiram. Muitos falam em assassinato, mas a verdade é que elas apenas... somem. Esse negócio de pedofilia é invenção moderna.
    Nas versões atuais, as crianças retornam.
    Mas, é apenas tradição e ilusão. Apenas isso.

    William Tocador de Bateria, Não Flauta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa como você e chato, comenta e critica tudo do blog. Cua um pra vc. E se você já tem deixa o link ai entao. Que saco.
      Amei o fato pelas curiosidades. Parabéns pelo blog querida.

      Excluir
    2. cara, na cidade de hamelin na alemanha ainda tem um tipo de escritura no alto da igreja dizendo sofre o ocorrido com o trecho "desaparecimento dos filhos de hamelin". Pode ser verdade, ou não, mas para se tornar algo tão famoso e serio, tem que ter verdade. E não foram somente uma, duas, foram 130!

      Excluir
  3. eu nao acredito nesses contos mais acho legal

    ResponderExcluir
  4. Bem interessante a história real e bem curioso também...

    ResponderExcluir
  5. já tinha visto essa historia em desenhos mais nunca tinha prestado atenção no fato ocorrido muito interessante e intrigante adorei.

    ResponderExcluir