quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cidades Fantasmas / Amaldiçoadas | Lugares \ Assombrados


Uma cidade fantasma, ou vila, é um lugar que foi abandonado por seus habitantes, muitas vezes depois da falha de atividade econômica, ou devido a catástrofes naturais e sobrenaturais sendo algumas delas: epidemias, grandes desastres, massacres, contaminações, ataques de alguma conspiração ou até mesmo seres sobrenaturais como mortos-vivos, vampiros e lobisomens...





Podem ser conhecidas como Cidades Amaldiçoadas, Malditas, Fantasmas, Abandonadas, Perdidas, entre outros...




As características das cidades fantasmas podem variar, mas para identificar alguma delas, devemos notar as seguintes descrições: a cidade deve ser abandonada, com uma rua principal que pode haver ruínas de edifícios mercantis, de governo, ou de própria moradia; um ou mais cemitérios com o único restante da população; muitas das cidades fantasmas não existem nos mapas; a maioria delas se localiza fora das estradas, após plantações ou florestas que as cobriram com o passar dos anos.



As cidades e lugares fantasmas ou amaldiçoados mais conhecidos (fictícios ou não) do mundo:



Silent Hill




Uma das cidades fantasmas mais aterrorizantes e mais conhecidas do mundo foi inspirada em Centralia, uma cidade real da Pensilvânia, que acabou inspirando um dos jogos de terror mais famosos e consagrados de todos os tempos, lançado pela Konami em 1999 e faz sucesso até os dias de hoje.


Em Silent Hill pode se encontrar: A névoa tensa e apavorante, fantasmas e demônios.




Sunnydale


Uma cidade fictícia da Califórnia, que é palco do seriado Buffy – A Caça-Vampiros, por ser localizada acima da boca do inferno, que sempre está prestes a se abrir, por si própria, ou com a ajuda de alguns dos demônios que perambulam por ela.


Em Sunnydale pode se encontrar: Todos os monstros que você imaginar, de vampiros, demônios, mutantes, fantasmas, bruxas, lobisomens a mortos-vivos e ghouls...




Roswell




Roswell é uma cidade real do Novo México nos EUA e ficou famosa principalmente em 1947, quando supostamente, um disco voador teria caído com criaturas extraterrestres em seu interior, após isso, vários ÓVNIS foram avistados na cidade.


Em Roswell pode se encontrar: pessoas que afirmam ter visto discos voadores e alienígenas caminhando pelas ruas.




Raccoon City




Raccoon City é uma cidade fictícia que se localiza na Pensilvânia (EUA) que aparece nos jogos da serie Resident Evil, é uma cidade grande que tem como principal comercio de promoção a Umbrella Corporation, a empresa responsável por alastrar um vírus hibrido, que desencadeou um holocausto zumbi, logo a população ficou sabendo depois de vários homicídios canibais se espalharem pela região.


Em Raccoon City você pode encontrar: mortos-vivos e também aberrações genéticas devido a algumas anomalias que o vírus causou.




Salém




Localizada em Massachusetts, EUA, Salém ficou famosa mundialmente pelos julgamentos de Bruxas que causaram um grande impacto na historia do planeta, alem dos julgamentos, as lendas da cidade apresentam uma grande quantidade de lendas de espíritos das bruxas medievais que chegaram de migrações européias, e que outras bruxas invocam vários tipos de demônios para seus rituais.


Em Salém você pode encontrar: Bruxas!




Halloweentown




Halloweentown como o próprio nome diz, é a cidade do Halloween, onde existe a maior diversidade de criaturas e monstros, tanto benéficos, quanto maléficos. A Cidade foi apresentada em uma saga de filmes da Disney entre outros...


Em Halloweentown você pode encontrar: Todas as criaturas.




Transilvânia




Uma região da Romênia, que tem um impacto cultural muito forte por preservar o folclore, e por ter sido o local onde o Conde Drácula nasceu. O lugar é considerado a ‘Meca dos vampiros’ por ter centenas de contos sobre os seres fantásticos sugadores de sangue que já infestaram as cidades varias vezes desde tempos Medievais.


Na Transilvânia você pode encontrar: Vampiros e Dragões.




Amityville




É uma vila que fica na cidade de Babilônia, no estado de NY, EUA, famosa pelos terríveis crimes que aconteceram na década de 70, quando um jovem matou sua família, e em seu julgamento disse que ‘ouvia vozes’ mas não via ninguém perto dele, e achou que estava ouvindo Deus, o caso ficou famoso no mundo inteiro, que gerou um impacto na vila, onde foi investigada por vários estudiosos que afirmaram ter uma vasta quantidade de espíritos malignos e vingativos em suas terras.


Em Amityville você pode encontrar: Fantasmas, Espíritos e Demônios.




Dudley




É uma cidade do Arkansas que ficou famosa na série Arquivo X, quando mostrou crimes feitos a partir de rituais indígenas, pelo costume foi levado por fazendeiros até a cidade com o fim da alimentação de carne humana para o rejuvenescimento, fazendo assim um ‘’sopão comunitário’’ para toda a cidade que incentivava o culto, comendo uns aos outros.


Em Dudley você pode encontrar: Canibais praticantes de rituais místicos de rejuvenescimento e espíritos de índios massacrados.




Burkittsville




Localizada no estado de Maryland, Burkittsville guarda a lenda tenebrosa da Bruxa de Blair, que vive desde os tempos antigos nos bosques escuros da pequena vila, capturando crianças para fazer seus rituais. Essa lenda gerou um filme chamado a Bruxa de Blair, que é um tipo de documentário feito por três jovens entrevistando as pessoas do vilarejo e indo para a floresta escura procurar a tal bruxa.


Em Burkittsville você pode encontrar: espíritos das pessoas assassinadas e talvez uma bruxa.



11 comentários:

  1. Nossa Ameiiii essas cidades fantasmas e lugares malditos, na estrada que liga a minha cidade ao munícipio de chapada dos guimarães existe um precipício com o nome de portão do inferno e dizem que lá é um local onde almas penadas habitam, acontecem muitos acidentes de carro nesse local e diz a lenda que são as almas querendo vingança, essa almas são de pessoas que foram assasinadas por um antigo coronel a muitos anos atrás.È uma lenda de um lugar tenebroso mas que não chega nem perto das postagems acima. Morro de medo de Silent Hill e Amityville.
    Bjoooo adoreiiii^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. moro em Chapada dos guimarães, e na verdade a lenda diz que os acidentes acontecem por causa do magnetismo emanado pelas rochas, tanto que foi comprovado que se você para o seu carro em ponto morto ao invés de descer o seu carro sobe, devido ao magnetismo, mas amei a sua versão

      Excluir
  2. Adorei o post, gosto muito de filmes sobre casas e lugares assombrados, o meu preferido é amityville... Queria muito morar naquela casa.

    ResponderExcluir
  3. Silent Hill *-*
    As fotos de Amityville deram medo ._.
    Amei o post. Bom pra quem desconhece alguns e ajuda na votação ;*

    ResponderExcluir
  4. Belo post Erik!!!
    Aas ilustrações não poderiam ser melhores.

    ResponderExcluir
  5. crow eu tenlho o maior medo desses lugares espiritos revoldados isso e sinistro cara parabens pelas fotos imagem exelente

    ResponderExcluir
  6. logo logo visitarei algumas delas para estudar melhor sobre as historias delas ... hj estarei em uma cidade q diz ter espiritos de cangaceiros assombrando ela tirarei essa duvida hj !

    ResponderExcluir