domingo, 22 de maio de 2011

Marcianos


Marcianos ou mais conhecidos como “Homenzinhos Verdes” (little green men), são uma raça de criaturas extraterrestres que supostamente viveram ou ainda vivem em Marte.


São pequenas criaturas humanóides com a pele verde, e antenas na cabeça, podendo variar suas características, apresentando mais de dois olhos, de varias cores e outros diversos formatos de aparências.


Vivem em comunidades e podem ter uma tecnologia muito mais avançada do que a terra, assim, podendo viajar em pequenas naves espaciais através do espaço sideral, sua reprodução pode ser como as dos humanos, mas com os órgãos genitais em antenas que saem de seu corpo.



O termo homenzinhos verdes também pode ser usado para descrever os Duendes ou os Gremlins, e outras criaturas míticas que causam problemas em aviões e equipamentos mecânicos.

Geralmente, os Marcianos são associados a outro tipo de alienígena chamado Grey, que tem a pele cinza. Mas o termo ‘’homenzinhos verdes’’ foi usado depois de uma aparição de disco voador na década de 50, quando dois homens da zona rural avistaram um ser vestindo uma roupa metálica, tinha mais ou menos um metro de altura, e sua pele era verde limão.


O pesquisador de folclore Chris Aubeck encontrou um numero grande de reportagens sobre Aliens verdes, uma delas foi que em 1910 um homenzinho verde tinha sido capturado de sua nave que caiu em Puglia, na Itália.


Hoje em dia, os Marcianos caíram fora do uso geral da ficção cientifica séria, e muitas vezes são utilizados pelos meios cômicos ou ridículos, mas a imagem dos pequenos aliens verdes ainda domina o mundo da mídia infantil, sendo em desenhos animados, revistas, e até em fantasias de Halloween.


O termo "Little Green Men" foi também o título de um episódio de Arquivo X (2 ª Temporada, Episódio 1), assim como um episódio de Star Trek: Deep Space Nine.



Dedicação de Postagem: Para Isabela Cristina, eterna Nala Fashion. ;D

Um comentário:

  1. Eu ameii D+ muito obrigado Erik ♥
    Nala Fashion, era bons tempos, mais nao curto mais esse nome hoje em dia eu vejo o quanto era tolo XD

    ResponderExcluir