quarta-feira, 9 de março de 2011

OVNIs


Sigla de Objeto Voador Não Identificado é um objeto estranho aparente ou algum fenômeno no céu, cuja causa é desconhecida para o observador.

Em uso popular, a sigla OVNI se torna mais abundante com conexão a espaçonaves alienígenas, ou seja, os famosos discos voadores.


Apesar de avistamentos de OVNIS terem ocorrido desde os tempos pré-históricos, o interesse em estudá-los veio a partir da Segunda Guerra Mundial, quando varios objetos voadores não identificados foram avistados com muita freqüência.

nuvem noctilucente
 Estudos têm demonstrado que a maioria dos OVNIs são observações de alguns balões, aviões, nuvens noctilucentes, nuvens nacaradas, ou objetos astronômicos como os meteoros e planetas brilhantes - que têm sido erroneamente identificados pelo observador como naves alienígenas.



No entanto, após a exclusão destes relatórios incorretos, entre 5% e 20% do total permanecem inexplicados, e assim podem ser classificados como não-identificados, no sentido estrito, esses sim podendo ser naves pilotadas por extraterrestres, ou sondas que são enviadas pelo mesmo, para mais estudar a terra, ou outros fenômenos sobrenaturais.


Apesar de OVNIs terem sido objeto de extensa investigação por vários governos, outros têm abafado e escondido varias provas, e alguns cientistas sustentam a hipótese extraterrestre, outros trabalhos científicos sobre OVNIs têm sido publicados em jornais.


A investigação científica sobre avistamentos de OVNIs é garantida, se chama Ufologia, vem da sigla em inglês UFO = Unidentified Flying Object.


Os OVNIs são muitas vezes um elemento de teorias de conspiração em que os governos são intencionais a encobrir a existência dos alienígenas e por muitas vezes colaborar com eles. Também tem sido sugerido por alguns autores e estudiosos do paranormal que a maioria das tecnologias e a cultura humana se baseiam em contatos com extraterrestres.

2 comentários:

  1. Que falta de privacidade essa terrinha aí do lado, hem?
    Uhauhauhauhauhauhauhauhaa!

    Não vou mentir, acho que tudo isso tem explicações cabíveis e terrenas, só são um pouco misteriosas e dão mais trabalho.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe explicações terrenas sim, não são ovnis, e sim aeronaves projetadas na segunda guerra mundial, essas aeronaves são chamadas de Haunebu, com propulsão eletromagnéticas de 15KV, projetada para decolar verticalmente, dispensando pista de decolagem.

      Excluir