quinta-feira, 24 de março de 2011

O Demônio de Jersey


O Demônio de Jersey (às vezes chamado de O Diabo de Leeds) é uma criatura do folclore norte-americano, um ser criptozoológico que dizem habitar o sul de Nova Jersey.


A criatura é descrita freqüentemente como um ser bípede, com cascos, asas, rabo e uma cabeça de monstro, mas existem muitas variações.


A versão mais popular da lenda do O Demônio de Jersey se inicia no século 18, quando Deborah Smith, da Inglaterra, imigrou para o Pine Barrens no sul de Nova Jersey para casar com um Sr. Leeds, um homem muito vaidoso que queria vários herdeiros para continuar o nome da família. Conseqüentemente, a nova esposa ficava grávida continuamente. Depois que deu a luz a doze crianças saudáveis, ela ficou chocada ao ficar grávida de seu décimo terceiro. Ela amaldiçoou o bebê, que declara ter uma preferência para o filho do demônio e não de outro filho de Leeds. Aparentemente, seu desejo foi concedido, o novo filho tinha patas, garras, asas, uma cauda e uma macabra cabeça de cavalo. O terrível recém-nascido começou a comer as outras crianças e os pais, antes de escapar pela chaminé para começar seu reinado de terror.

O Demônio de Jersey tambem foi tema da serie de TV Arquivo X (The X-Files).