sábado, 4 de dezembro de 2010

A Lenda da Noiva Cadáver



Uma antiga lenda Russa embora macabra, sempre foi contada para as crianças na hora de dormir.

Um jovem estava prestes a se casar, e com um amigo, resolveu fazer uma viagem até a vila que sua noiva morava. A viagem muito longa fez com que eles acampassem as margens de um rio. 

O jovem que iria se casar encontrou um graveto no chão que parecia mais um osso de dedo, ele e seu amigo começaram a fazer brincadeiras e piadas com o graveto, depois o noivo pegou o anel do casamento e colocou no galho como se estivesse se casando.

Depois disso começou a cantar musicas judias e pronunciou todas as palavras do sacramento de um casamento enquanto seu amigo chorava de rir, até que de repente, o chão começou a tremer, e dele saiu uma noiva, uma noiva cadáver, um esqueleto amontoado com restos de pele seca e com um vestido branco, cheia de vermes e minhocas.


A noiva prendeu os amigos e já que ele tinha colocado o anel em seu dedo e feito todos os votos cerimoniais ela teria seus direitos de noiva. Os amigos se soltaram e correram para a cidade, perseguidos pela noiva cadáver.

O Rabino que ia celebrar o casamento, depois de pensar muito, concluiu que os mortos não têm direito sobre os vivos e não iria celebrar o casamento de uma defunta. A Noiva Cadáver ficou muito triste e se desfez em uma pilha de ossos. 

A Noiva viva que ali estava presente promete a Noiva Cadáver que viveria seus sonhos em seu lugar e assim, ela jamais seria esquecida. A promessa foi cumprida e a lenda macabra da Noiva Cadáver foi passando de geração a geração.


 A lenda da Noiva Cadáver trouxe inspiração para um filme de mesmo nome, dirigido por Tim Burton, A Noiva Cadáver (2005) é uma animação gótica com uma historia parecida com o conto russo, só que o jovem Victor Van Dort, acaba indo para o mundo dos mortos e varias outras aventuras.

16 comentários:

  1. Que coisa assustadora!!!!!!
    e ontem mesmo eu assisti esse filme!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ameeeeeeeeeeeei amiga e já assisti três vezes 😍❤

      Excluir
    2. Ameeeeeeeeeeeei amiga e já assisti três vezes 😍❤

      Excluir
  2. Meu deus do céu! É muito assustador!!!

    ResponderExcluir
  3. Que legal, eu não conhecia a lenda. Agora entendo pq eles contariam para as crianças menores, não é nem um pouco assustador. Eu simpatizei com a noiva cadáver. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não achei assustador, e adoro o filme

      Excluir
    2. Não é tão assustador mais eu gostei 👻

      Excluir
  4. Que legal, eu não conhecia a lenda. Agora entendo pq eles contariam para as crianças menores, não é nem um pouco assustador. Eu simpatizei com a noiva cadáver. ^^

    ResponderExcluir
  5. A história é ótima o filme então nem se compara.... Escolhi essa história para fazer uma trabalho sobre lendas..... Exelente

    ResponderExcluir
  6. Eu quando era criança já vi a noiva cadáver!! Sério!! So q ela estava vestida de amarelo, com buquê 💐 amarelo vél amarelo... E lentamente caminhava sem dizer nada!! Quando eu seguia .. Ela por um momento entrou no quarto de minha mãe e desapareceu. $
    Vi de costas.. E tava com uma imagem cadavérica horrível!!
    Cabelos brancos.. Velhos horripilante!! A lenda russa eh real! Ela existe mesmo!!
    Por isso q o filme foi inspirado na lenda real.. De uma noiva q vaga para encontra-se com seu noivo..!!
    Ela procura ele por ai ainda!!
    Horrível!!
    Mais, o filme 🎥 eh muito bom! Assustador. Divertido e legal!! Eu amo esse filmeZz!

    ResponderExcluir
  7. Gostei do seu blog e essa foi uma boa história também.

    ResponderExcluir
  8. Nada tao pessado eu pensei que fose pior

    ResponderExcluir
  9. Ameii nao achei assustadora porem me ajudou muito a fazer o trabalho de inglês ameii nota 10000009999000000

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é ótimo a história é muito boa .

    ResponderExcluir